Sonhar com ex-sogra
Significado dos Sonhos

Sonhar com ex-sogra: qual o significado?

Sonhar com ex-sogra é uma temática um tanto quanto incomum e – para a maior parte das pessoas – um tanto quanto indesejável. Uma ex-sogra representa uma pessoa ligada ao seu passado, uma representação de autoridade sobre algo que não existe mais em sua vida.

Obviamente, o significado exato deste tipo de sonho dependerá profundamente da maneira como você se relaciona e se relacionava com essa pessoa. A maior parte das pessoas perde as relações com as sogras de relacionamentos anteriores, mas é perfeitamente possível que algumas outras mantenham um contato saudável e próximo com elas.

Leia também:

Por isso, sonhar com ex-sogra é uma temática extremamente contextual, exigindo que a pessoa exercite sua compreensão sobre o significado daquela mulher em sua vida. Sabendo o que ela representa para você, é possível identificar qual a mensagem que este tipo de sonho tenta deliberar em sua vida:

Lembrança do cônjuge anterior

Por vezes, a explicação mais óbvia pode ser a mais adequada. Embora não seja a motivação mais comum, sonhar com ex-sogra pode ser simplesmente uma representação daquele relacionamento com você tinha com o filho ou filha dela.

Lembrar da sogra e não da pessoa indica que a lembrança diz mais respeito ao relacionamento como um todo, com suas características e implicações, do que à pessoa propriamente dita. A lembrança, vale lembrar, pode ser positiva ou negativa – fato que provavelmente será representado a partir da maneira como essa pessoa agirá em relação a você.

Representação de compromisso familiar

Outro significado bastante comum atribuído a sonhar com ex-sogra é a representação de um compromisso familiar, como um indicativo das consequências mais amplas de nossos atos. Trata-se de um lembrete de que a forma como agimos e as interações que temos em nossa vida geram influências em pessoas além de nosso alcance ou de nossas intenções.

Essa temática é bastante comum para pessoas que acabaram seu relacionamento há pouco tempo, e normalmente envolve a ex-sogra sofrendo consequência do término que nem mesmo envolvia ela. Por vezes, ainda, é algo que ocorre quando você percebe que as implicações do término vão além do rompimento da relação com a pessoa com quem você terminou.

Mensagens e dicas sobre relacionamentos futuros

Sonhar com ex-sogra é, invariavelmente, uma imagem criada pelo seu próprio inconsciente. Por mais improvável e indesejável que sonhar com essa pessoa possa parecer para você, foi seu próprio imaginário que a colocou como uma das figuras centrais de seu sonho.

Neste sentido, é importante dar atenção aos motivos de sua aparição. É possível que ela represente uma sabedoria mais anciã, especialmente no que diz respeito aos seus relacionamentos afetivos. A ligação dela com seu relacionamento anterior dá um tom de proximidade, e a torna a mensageira perfeita para verbalizar uma dica ou ordem para não repetir os erros do passado em relacionamentos futuros.

Este tipo de sonho é especialmente comum para pessoas que estão entrando em um novo relacionamento e sentem uma certa insegurança em relação ao andamento dessa relação.

Culpa sobre atitudes tomadas em relação ao seu cônjuge

Uma das interpretações mais comuns relacionadas a sonhar com ex-sogra parte da ideia dessa pessoa como uma guardiã dos sentimentos e da felicidade de seu filho ou filha. Se você sente culpa em relação a algo que fez e machucou ou poderia machucar essa pessoa, é bastante comum imaginar a mãe dela como uma imagem que faz você sentir o peso dessas atitudes.

Neste caso, sonhar com ex-sogra é um alerta de que você não deveria mais fazer essa coisa que considera negativa, pois – além de potencialmente machucar as pessoas – você claramente sente uma profunda culpa em relação a estes atos.

Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário