Significado dos Sonhos

Sonhar que está matando alguém

Sonhar que está matando alguém é uma imagem tipicamente associada a extravasar emoções, ou a contextos de grande pressão que demoram para finalmente alcançaram um desfecho palpável.

Para a maior parte das pessoas, a ideia de sofrer um assassinato é mais frequente do que aquela de cometer um. A situação na qual é você quem comete o crime, portanto, geralmente está ligada à construção de uma situação insuportável, que leva você a imaginar os atos mais extremos para a resolução de um certo problema.

Obviamente, sonhar que está matando alguém não necessariamente indica que você seja uma pessoa violenta, ou que esteja disposto a cometer este ato. Na maior parte das vezes, é apenas um reflexo de grandes tensões pelas quais você passa em sua vida.

Entenda quais são as principais interpretações a respeito deste tipo de sonho, e o que ele tende a significa a respeito de sua vida e suas emoções, neste momento:

Algo que precisa ser encerrado, suprimido

Em muitos casos, sonhar que está matando alguém não é um reflexo de violência contra alguém, mas contra um relacionamento ou contra algumas características representadas por este alguém.

Se você fuma e sente que precisa acabar de vez com esse hábito, por exemplo, é perfeitamente plausível que o imaginário de matar essa pessoa seja uma representação de que você precisa matar o fumante que existe em você.

Liberação de raiva e frustrações reprimidas

Em tantas outras ocasiões, sonhar que está matando alguém pode ser uma crônica a respeito de seu próprio estado emocional, e não da sua relação com outras pessoas ou coisas. Quem costuma internalizar suas frustrações e não conversa ou lida a respeito delas tende a desenvolver um forte sentimento de reação às coisas externas.

Quando esses sentimentos não encontram uma forma de serem expressados na vida desperta, é possível que seu meio de manifestação seja durante os sonhos, onde qualquer elemento ligado à causa da raiva ou frustração recebe o impacto máximo da violência, como uma compensação pela falta de ação adequada durante sua vida no mundo real.

Quem é a vítima?

Compreender quem é a vítima do seu assassinato é um dos fatores fundamentais para interpretar corretamente este tipo de sonho. Você percebe sentir algum tipo de raiva em relação a essa pessoa na vida desperta?

Se sim, é possível que trate-se de uma manifestação deste sentimento, nos moldes do item anterior deste artigo. Se não alimenta sentimentos negativos, é possível que a violência diga respeito a um certo aspecto que essa pessoa representa para você, ou até mesmo um reflexo da possível sensação de afastamento pelo qual vocês podem estar passando no momento.

Medo de repetição de algum erro

A simbologia geral da morte durante os sonhos é a de término definitivo, de um rompimento irrecuperável em relação a alguma coisa importante que esteve presente. Algo sem valor não precisa ser morto para não retornar. São os grandes erros que tendem a retornar para nossas vidas.

Sonhar que está matando alguém pode refletir o seu desejo e a sua preocupação em relação a apagar definitivamente certos hábitos, relacionamentos ou problemas que você considera prejudiciais para sua vida. A morte, neste caso, representa a impossibilidade de retornar a este fato.