Significado dos Sonhos

Sonhar com pulga: qual o significado?

Sonhar com pulga obviamente não costuma representar algo agradável. A ideia de pulga é associada a descuidos, problemas e pragas que fogem do controle. Além disso, estes pequenos animais apresentam um comportamento parasitário muito simbólico: vivem literalmente de sugar o seu sangue, o que pode ser uma representação bastante importante sobre como você percebe uma pessoa.

Além disso, há – nas pulgas – o aspecto da pequeneza, do comportamento irritante e desagradável. Neste sentido, sonhar com pulga pode ser a representação dos pequenos problemas na vida que se tornam muito mais incômodos do que parecem, chegando ao ponto de se tornarem efetivamente uma praga, se não forem devidamente controladas.

Além disso, é importante observar se a pulga está presente em você ou em outra pessoa. Em alguns casos, ela pode ser um incômodo para seu cão – o que dá um caráter distinto para o sonho. Saiba o que significa sonhar com pulga, e quais são as prováveis interpretações deste tipo de situação:

Representação de incômodos que precisam ser controlados

Como todas as pessoas sabem, pulgas são realmente pequenas, e não representam um grande problema, quando surgem de forma individualmente. Seu grande risco aparece quando não são tomadas providências para combater estes pequenos animais. Nestes casos, a ideias de pulga pode tornar-se verdadeiramente catastrófica.

Algumas grandes pestes que tomaram proporções verdadeiramente massivas – especialmente em continente europeu – nasceram do descontrole da ação das pulgas, que carregavam e transmitiam doenças entre outros animais e os humanos. Estes exemplos fazem a pulga uma referência comum aos pequenos problemas que precisam ser imediatamente tratados para não virarem grandes questões.

Indicativo de que sua vida deixa você em excessiva exposição

Mesmo que essa não seja uma correspondência verdadeira em relação aos riscos, normalmente associamos pulgas a ambientes insalubres ou mal cuidados. Por isso, sonhar com pulga – especialmente com o contágio dela indica que talvez você esteja passando por riscos ou trabalhos desnecessários, que colocam você um uma situação de exposição maior do que o desejável.

Neste sentido, a ideia de sonhar com pulga pode ser um aviso inconsciente de que você precisa tomar mais cuidado em relação às suas decisões e escolhas.

Sugestão de que alguma pessoa tem um comportamento parasitário

Se seu sonho associar uma certo pessoa a pulgas e outros tipos de parasitas – como piolhos – essa pode ser a ideia de que você considera seu comportamento parasitário. Este tipo de comportamento “aproveitador” indica que a pessoa vive daquilo que as outras deixam para ela – no caso de uma pulga, “sugando” até a última gota de sangue, se necessário.

Reflexo dos pequenos problemas em sua vida

Se você está passando por uma série de pequenas situações que são incômodas, mas parecem somar-se e nunca darem descanso para você, é possível que sonhar com pulga seja uma representação deste incômodo constante.

As pequenas pulgas podem não ser exatamente um grande risco em sua vida, mas são incômodas, causam desconforto e não deixarão sua vida a menos que você tome alguma providência em relação a elas. Por isso, é bastante comum fazer uma rápida associação entre as duas características.