sonhar com parto
Significado dos Sonhos

Sonhar com parto: o que quer dizer?

Sonhar com parto é algo razoavelmente corriqueiro no imaginário dos sonhos. Curiosamente, algo tão específico quanto o parto, no mundo desperto, possui uma simbologia bastante ampla no que diz respeito à interpretação de sonhos.

sonhar com parto

Isso ocorre em função da característica polissemântica que o imaginário popular criou em torno do parto, justamente por ser algo tão icônico em todas as culturas. Da ideia de dar à luz um bebê, o parto evolui para a criação de uma novo projeto, o desenvolvimento de uma ideias, um sinônimo para um trabalho muito duro e várias outras definições.

Para além disso, sonhar com parto é algo que, desde seu aspecto mais tradicional até as interpretações modernas, pode representar algo bom ou ruim. Para quem quer engravidar, obviamente é uma imagem positiva. Para alguém para quem a gravidez represente um grande obstáculo na vida, o efeito é absolutamente contrário, por exemplo.

Por isso, interpretar o significado de sonhar com parto exige que à pessoa entenda suas diferentes características, mas – mais do que isso – relacione as possíveis interpretações com o que acontece em sua vida, quais são seus anseios e medos. Entenda os possíveis significados de sonhar com parto:

Representação do desenvolvimento de algo criativo

Quando uma criança nasce, este é o reflexo de uma gestação que literalmente transformou duas únicas células microscópicas em um ser humano funcional. É bastante óbvio compreender de que maneira esse imaginário converte-se em uma representação do desenvolvimento de algo que precisa ser criado do nada a partir de nossas próprias habilidades.

Por isso, é comum que sonhar com parto não tenha um significado literal, mas uma interpretação metafórica para algo que está por nascer, algo que surgirá em breve a partir de coisas básicas, convertendo-se em um resultado impressionante.

Indicativo de gravidez

Em alguns casos um pouco mais raros, é possível que o organismo perceba certas mudanças fisiológicas e hormonais, e perceba alguns sinais de gravidez antes que a própria mulher seja capaz de racionalizar o fato. Essas mulheres confirmam que sua gravidez foi “avisada” pelo organismo antes mesmo que ela desconfiasse do fato através de sonhos com partos, bebês e crianças.

Simbologia para algo doloroso que precede o surgimento de algo bom

Embora ter uma criança possa ser algo verdadeiramente maravilhoso na vida das pessoas, é impossível negar que o período de gestação e o momento do parto são fisicamente desagradáveis. Enjoos, desconfortos constantes, variações hormonais desagradáveis e muitas dores precedem o momento que, para a maior parte das mães, será lembrado como um dos melhores em toda sua vida.

Por isso, não é difícil imaginar de que maneira sonhar com parto pode converter-se em uma simbologia para a difícil período que precede algo muito melhor que surgirá em seguida, como resultado destes tempos de esforço.

Expectativa em relação a algum projeto

O parto pode representar, também, o ponto máximo de desenvolvimento de algum projeto. Assim como uma gestante passa por meses de expectativa e preparo até que sua grande, complexa e delicada obra prima seja entregue ao mundo, é possível que sonhar com parto faça referência ao momento em que você finalmente termina algum projeto que ocupa muito de seu esforço diário.

Metáfora para algo muito trabalhoso

Invariavelmente, o trabalho de parto é algo doloroso e cansativo em diversos aspectos. Mesmo para quem nunca teve filhos, ou não passou por um processo de parto natural, dar à luz é uma referência constante no imaginário popular como a imagem de uma mulher fazendo forças grandiosas, suando e passando por muita dor.

Não é difícil imaginar, a partir disso, de que a maneira a metáfora chega ao nosso imaginário de forma quase natural, por estar presente em nossa “biblioteca” de referência.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário