Significado dos Sonhos

Sonhar com números: o que quer dizer?

Sonhar com números pode apresentar aspectos bastante profundos a respeito de nossa vida. Na maior parte dos casos, é bastante provável que os números representem um elemento de nosso sonho, e não protagonizem todas as suas mensagens possíveis. Isso não significa, no entanto, que eles não seja importantes – pelo contrário.

O fato de sonharmos com um número representa, na maior parte dos casos, algo que não conseguiu ser traduzido através de uma metáfora. Muitas vezes, representa algo literal em relação ao número em questão.

Quando não se trata de um número distinguível – como no caso de saber que simplesmente são números, mas não quais – pode sonhar com números pode representar uma simbologia em relação a questões analíticas ou complexas, por exemplo.

Por isso, há dois principais cuidados que devem ser observados para se interpretar o que significa sonhar com números: o primeiro é dar atenção ao número em si e ao fato de ele poder ser distinguido e lembrado; e segundo é a correlação destes números com sua própria vida, ou qual o contexto que poderia levar sua presença a representar alguma metáfora sobre sua realidade. A partir disso, é possível entender o que significa sonhar com números:

Simbologia de dinheiro e finanças

Muitas vezes, sonhar com números é sonhar com dinheiro. Não é à toa que isso acontece, pois os números são a forma como contamos o capital – nosso extrato é traduzido em números, nossas contas são cobradas através de um número específico. É uma das associações mais frequentes ao sonhar com números.

Representação de uma idade específica

Por vezes, nosso subconsciente não consegue gerar uma metáfora precisa que nos remeta a alguma idade específica que seja importante para aquela narrativa. Nestes casos, é comum simplesmente indicar numericamente quantos anos tínhamos quando aquilo aconteceu, ou a data do acontecimento.

Representação de um tempo que já passou

É especialmente comum alguém sonhar com números na data que marca um certa quantidade de anos desde que algum evento importante aconteceu em sua vida. Nestes casos, o número pode representar tanto o tempo que já passou desde que isso aconteceu, até sua data exata, sua hora ou algum outro indicador numérico que você tinha em mente no momento do acontecimento.

Simboliza um objetivo

Em muitas casos, sonhar com números é uma referência direta a algum objetivo que pode ser numericamente traduzido em sua vida: o tempo que falta até você conquistar algo (como uma formatura, a aposentadoria, os dias até suas férias, os dias até ver alguém, etc), ou algo como o dinheiro que pretende ser acumulado para aquele objetivo estar completo.

Metáfora para aspectos analíticos e lógicos

Quando os números são indistinguíveis, é bastante provável que eles sejam a representação metafórica de algo relacionado à lógica, à análise, à objetividade e a aspectos tipicamente associados a números, tabelas, registros e matemática.

Nestes casos, é necessário interpretar o que quer dizer essa metáfora. A depender do seu tipo de trabalho, por exemplo, sonhar com números pode ser uma representação de suas atividades cotidianas. Em outros casos, pode fazer referência à ansiedade com alguma prova, teste ou, até mesmo, com questões burocráticas – amplamente associadas com questões numéricas.

Indicador de algo importante para você

Existe uma infinidade de referências que são traduzidas em números em nossas vidas, que habitam nossa memória de maneiras variadas. Números de telefones, protocolos, preços, endereços, quantidades, tabelas no trabalho e uma série de outras características importantes em nossas vidas são lembradas através de números.

Exatamente por isso, sonhar com número pode fazer referência a algo que é (ou foi) importante para você e que marcou sua memória. Em alguns casos, estes sonhos acontecem com números que até mesmo pensávamos já ter esquecido, mas retornam em alguma referência a algo de nosso passado que foi relembrado por algum estímulo em nossa vida desperta atual.