Significado dos Sonhos

Sonhar com celular: o que significa?

Como se já não fosse um elemento suficientemente presente em nossas vidas despertas, sonhar com celular é uma forma bastante recorrente que nosso cérebro utiliza para referenciar características relativas à comunicação.

Não é difícil imaginar como isso se estabelece em nossos sonhos: a forma mais comum que temos para entrar em contato com outras pessoas, atualmente, é o celular – através de suas diversas formas. Não é à toa que essa é, provavelmente, a maneira mais natural de imaginarmos um contato à distância enquanto dormimos.

Embora seja razoavelmente simples imaginar a origem deste tipo de sonho, sua interpretação depende das várias características e complexidades do que significa sonhar com celular: há uma ligação sendo feita? Quem está falando com quem? Há bateria suficiente para o que você pretende fazer? A ligação é clara?

Essas e várias outras características tornam a interpretação deste tipo de sonho bastante rica. Por isso, leia com atenção as possíveis análises, e entenda qual delas se encaixa melhor com o sonho que você teve:

Representação da sua comunicação como um todo

O celular, como já mencionado, é o meio mais icônico de comunicação que se pode imaginar, na atualidade. Por isso, ele pode representar a sua comunicação como um conceito abstrato. Se, em seu sonho, seu celular estiver sempre mudo ou sem bateria, isso pode indicar que você sente não conseguir se comunicar tanto quanto gostaria.

Celulares com dificuldade qualidade ruim da chamada ou pouco sinal para conexão indica que você tem dificuldade de fazer suas mensagens claras. Se você rejeita muitas chamadas, em seu sonho, isso pode ser uma percepção de que você só se comunica de forma unilateral, ou seja, quando interessa a você.

Indicativo de conexões

O estado ou a qualidade de seu celular também podem ser elementos significativos de seu sonho. Se você sonhar que possui um celular que não é o seu, este é uma elemento interessante para prestar atenção: um celular muito ruim ou descuidado pode indicar que suas conexões ou relacionamentos não andam bem, ou não recebem a atenção necessário.

Um celular excelente e ágil, por sua vez, indica que você sente estar fazendo um bom trabalho com estes relacionamentos. O sinal da conexão e a bateria também são elementos úteis para serem levados em consideração neste tipo de interpretação.

Símbolo de informação

Embora nosso smartphone não seja parte de nós, é bastante comum termos a ideia de que quando ele está bem conectado e carregado, temos praticamente toda a informação que precisamos. Mapas para encontrar algum destino, lembretes, agenda, contatos: todas as informações úteis costumam ser guardadas em nosso smartphone.

O fato de ele estar ou não em funcionamento, em nosso sonho, tende a ser um indicativo do quão preparados nos sentimos em relação às demandas externas, pois ele é um instrumento de auxílio bastante importante.

Recebendo ou fazendo uma ligação

Ao sonhar com celular, outro fator importante é o ato de estar recebendo ou fazendo uma ligação – assim como a ideia de receber ou enviar mensagens. Quando alguém entra em contato com você, a ideia central é que há algo a ser ouvido – uma informação que é importante para você que é inconscientemente percebida.

Ao fazer uma ligação com mais frequência, no entanto, a metáfora geralmente indica que você sente que precisa dizer algo para alguém em sua vida desperta. Neste caso, o destinatário da ligação ou mensagem é outro elemento importante para você prestar atenção.

Se você não consegue completar estes contatos, é especialmente útil considerar se não existem fatores específicos que dificultam o contato. Em alguns casos, a responsabilidade pode ser de alguém; em outras, a causa pode ser sua própria dificuldade em expressar certas palavras.