sonhar com defunto
Significado dos Sonhos

Sonhar com defunto: o que significa?

Sonhar com defunto tende a ser uma temática muito significativa a respeito de nossos sentimentos e preocupações atuais. Há, no entanto, uma grande variabilidade sobre o que este tipo de sonho pode representar de acordo com o contexto de vida pelo qual você passa, na atualidade.

sonhar com defunto

Sonhar com o cadáver de alguém morto que você conhece, por exemplo, exige uma interpretação completamente distinta de sonhar com um cadáver desconhecido. Além disso, a forma como você se sente em relação a este defunto, as pessoas presentes, os elementos adicionais e os eventos que ocorrem durante o sonho são igualmente importantes para interpretar os possíveis significados daquela situação para você.

Por isso, utilize-se dessas observações somadas com as interpretações tradicionais de sonhar com defunto para compreender qual mensagem pode ser aproveitada deste sonho para o seu contexto atual:

A morte de algum aspecto seu

Se você tem interesse pela interpretação dos sonhos, já deve saber que a grande maioria das temáticas nos sonhos diz respeito a questões internas. Emoções, preocupações, desejos e percepções que giram em torno de quem sonha são as formas mais frequentes de sonho – mesmo quando eles parecem tratar de outras pessoas.

No caso de sonhar com defunto, é perfeitamente possível que o defunto em questão seja a representação de algum aspecto seu. Sonhar com a morte de um amigo que fuma, por exemplo, pode indicar que você quer largar o vício do cigarro, caso seja fumante. Sonhar com a morte de seus,por sua vez, pais pode representar seu afastamento em relação aos valores familiares com os quais você foi criado.

Neste sentido, é importante observar se o defunto é alguém conhecido ou apresenta características que podem ser facilmente relacionadas com algum aspecto seu.

Um relacionamento encerrado ou prestes a encerrar

Muitas vezes, sonhar como cadáver de um amigo com quem você brigou, com um ou uma ex ou com alguém de seu passado pode ser uma representação do quanto aquela pessoa deixou de significar algo ativo em sua vida.

A morte é tradicionalmente interpretada como uma interrupção, a ruptura da continuidade de algo. Se sonhar com defunto é a representação de alguém que está vivo em sua vida desperta, mas você sente estar se afastando, é muito provável que isso indique a ruptura neste relacionamento de maneira mais definitiva.

Caso você tenha passado por uma briga recente com a pessoa que tornou-se um cadáver em seu sonho, essa pode ser simplesmente uma reação raivosa, e não indica que você realmente queira cortar de vez o relacionamento com este alguém.

Medo do envelhecimento e de seus efeitos

A inevitabilidade da morte, embora presente em nossas vidas, é um tema com o qual muitas pessoas tem dificuldade de lidar de forma apropriada. Por isso, é bastante comum que sonhar com defunto seja um reflexo do seu próprio medo de envelhecer, perder habilidades e capacidades e, enfim, morrer.

Por isso, não é incomum sonhar com o seu próprio cadáver, ou com um defunto desconhecido que você acompanha, o que indica que quem você é – a sua essência – vai embora junto com aquele corpo que morreu.

Algo de seu passado que insiste em retornar

Se o defunto aparece em locais inconvenientes, onde não se esperaria sua aparição, é possível que isso indique que partes incômodas de seu passado estão “assombrando” você. O defunto é a representação de algo morto – por isso, espera-se que aquilo que ele representa já não tenha continuidade, tenha deixado de existir de forma definitiva.

Quando este corpo começa a aparecer com frequência, trata-se da imagem que essas coisas que deveriam estar “enterradas” parecem retornar para sua vida. Trata-se de uma situação bastante comum para quem esconde segredos importantes, ou um sentimento de culpa que tenta manter em sigilo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário