Significado dos Sonhos

Sonhar com alguém sendo preso: o que quer dizer?

Os sonhos com prisão significam na grande maioria das vezes, que você se sente assim mesmo, preso. Sonhar com alguém sendo preso pode te levar a refletir sobre várias situações da sua vida. Como se você tivesse medo não ser livre, ou não poder realizar as suas vontades, ou de se livrar de algo ruim.

Esse tipo de sonho pode mostrar que existem muitas dificuldades que devem ser transpostas. Mas tudo depende se quem está sendo preso consegue fugir, se fica preso por muito tempo, ou se é logo libertado. Os detalhes são muito importantes para interpretar os sonhos corretamente, portanto você deve tentar se lembrar do máximo possível deles.

Entre todas essas possíveis interpretações, é sempre necessário levar em consideração os elementos presentes em seu sonho: quem está sendo preso, quem é a pessoa responsável pela prisão, qual ação estava sendo executada e diversos outros tipos de detalhe podem revelar muito a respeito de seus relacionamentos e preocupações.

Compreenda quais são as principais interpretações para sonhar com alguém sendo preso:

Significado de prisão

Os sonhos, muitas vezes são ilusões do nosso inconsciente, mas também podem nos revelar várias verdades sobre nós mesmos. As histórias que acontecem durante o sono, podem não representar a nossa realidade, porém seus significados podem ser bastante reais. Sonhar com alguém sendo preso, por exemplo, pode ser definido de várias formas.

Sonhar com pressão, de maneira geral, está relacionado a sufoco, que podem estar acontecendo em vários aspectos da vida, inclusive dentro do relacionamento amoroso. Portanto, você pode passar a prestar mais atenção no que acontece na sua vida, para tentar se libertar, literalmente, do que está te prendendo.

Sonhar que você está sendo preso

Se no sonho, a pessoa presa era você, indica que possivelmente passará por alguma rejeição amorosa, ou não terá seus sentimentos correspondido. Ter esse tipo de sonho, e essas experiências enquanto dorme, exige que você se liberte um pouco desses sentimentos amorosos, e foque mais em outras áreas da vida. Quando você sonha que está sendo preso, você deve se cobrar menos no dia a dia, a prisão representa de certa forma uma punição que você mesmo está se dando.

Sonhar com alguém sendo preso – amigo

Se no sonho quem estava sendo preso era um amigo seu, pode representar que você tem sentimentos fortes por essa pessoa. Não necessariamente algo de cunho romântico, mas ela tem alguma importância na sua vida. Por esse motivo, delegar funções a ela, pode deixa-la muito feliz e agradecida a você. Outro significado em relação a esse amigo, é de que vocês precisam ter mais cuidado com os obstáculos que aparecem no caminho.

Sonhar com alguém sendo preso – familiar

Se a pessoa sendo presa era alguém da família, indica que você terá dificuldades em se expressas livremente. Também indica que você pode estar sendo censurado por alguém ou algo da sua vida. Preste atenção se não há alguém da sua família que critica o seu trabalho, ou faça alguma coisa semelhante.

Sonhar com alguém sendo preso – namorado (a)

A representatividade desse sonho, não é relacionado ao seu companheiro (a), mas sim a perda de uma amizade muito importante. A sua auto avaliação também pode não estar sendo correspondida por seus desejos, e por isso, você pode ter que enfrentar problemas pessoais mais importantes.

Sonhar com alguém sendo preso injustamente

Se no seu sonho a prisão feita foi injusta, isso representa que você precisa fazer algumas modificações na sua vida, independente de qual setor seja. Mudar pode ser importante para não se sentir mais incomodado. Especulações podem ser feitas a seu respeito e por isso você não pode se subordinar a isso, por simples medo de não ter sucesso.