Significado dos Sonhos

Sonhar com peixe morto: o que significa?

Sonhar com peixe morto tende a ser um tipo de sonho bastante significativo. Isso não quer dizer, no entanto, que a interpretação deste significado seja fácil, pois a construção do significado de um peixe, no imaginário popular, é absolutamente variada.

Para muitas pessoas, o peixe morto pode ser a representação direta da crença religiosa, caso essa pessoa seja cristã. Para outras, pode representar problemas financeiros, amorosos, ou que seus objetivos não significam nada relevante. Em algumas culturas orientais, sonhar com peixe morto é um mau presságio para os negócios e as finanças pessoais, indicando a aproximação de um momento conturbado.

Além disso, o peixe morto é incapaz de nadar, o que indica que estará boiando na água, sem a incapacidade de ir para suas profundezas e explorar seu ambiente. Sabendo que a água tradicionalmente representa nosso inconsciente e nossas emoções, esse sonho também pode representar a superficialidade do momento pelo qual passamos.

Por isso, a maneira mais adequada para interpretar o que significa sonhar com peixe morto, no seu caso, é utilizar os seguintes significados possíveis em conjunto ao contexto pelo qual você passa em sua vida atual. Assim, torna-se possível compreender o significado aplicado à sua realidade, e não apenas uma perspectiva imaginária do sonho.

Indicativo de problemas ao seu redor

Um dos motivos que leva um peixe a morrer é a falta de oxigênio ou a contaminação em seu ambiente. No caso dele, o ambiente é a água, que o cerca de absolutamente todos os lados. Metaforicamente falando, isso pode representar que você se sente cercado de problemas, pessoas nocivas e, em alguns casos, sente tanta pressão que mal consegue respirar adequadamente.

Muitas vezes, estes sonhos não tratam apenas de um peixe morto, mas de uma grande quantidade de animais boiando sobre as água, indicando que todo a ambiente passa por um momento problemático.

Perda da fé

Para quem é adepto de religiões cristãs, é bastante comum que o peixe seja uma representação dessa religiosidade, tradicionalmente identificando os seguidores de sua figura messiânica. Se este for o seu caso, a morte de um peixe pode colocar em questionamento a força da sua crença, ou da crença de alguém.

Nestes casos, os peixes costumam ser associados a você de alguma maneira, como uma espécie de animal de estimação, ou como um animal dado sob seus cuidados que você não conseguiu manter em segurança. Trata-se da ideia de algo importante que precisava ser cuidado, mas foi perdido por motivos externos, assim como pode acontecer com a religiosidade.

Objetivos insignificantes

Por segurança, um pescador não pode simplesmente pegar um peixe que já está morto no ambiente para si. Isso ocorre porque não se sabe quais tipos de circunstâncias levaram aquele animal a morrer, o que o torna potencialmente perigoso. Um peixe, em geral, representa um objetivo a ser conquistado, por sua vez.

Se você está em busca de um peixe, em seu sonho, mas só consegue ter acesso a peixes que já estão mortos, isso indica que você não consegue encontrar um objetivo válido, que possa ser utilizado para alguma coisa, em sua vida. Normalmente, é um sonho mais comum para pessoas que se sentem frustradas em sua conquistas e objetivos.

Dificuldade de explorar suas emoções

Se você já viu um peixe morto na água, em sua vida desperta, deve saber que o animal boia por um longo tempo na superfície. Se a água tradicionalmente representa nossas emoções e características inconscientes, o peixe morto é o ser que tornou-se incapaz de explorar este ambiente.

Nesta perspectiva, sonhar com peixe morto pode ser uma representação de nossos dificuldades de lidar com o lado emocional. Em alguns casos, pode-se tratar da incapacidade de permitirmos a nós mesmo buscar respostas mais profundas sobre nossos sentimentos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário