Horóscopo

Horóscopo xamânico e os seus signos

O horóscopo xamânico ainda é um mistério para a maior parte das pessoas, que costumam ser muito mais influenciada pelo zodíaco e, por vezes, pelas tradições chinesas ou japonesas. Na cultura xamânica, há uma divisão de signos em 12 períodos diferentes durante o ano, que funciona de acordo com os ciclos lunares.

Cada signo do horóscopo xamânico é ligado a uma animal e às suas características, que determinam aspectos a respeito de nossa própria personalidade. Entenda como funciona o horóscopo xamânico, criado pelos responsáveis por questões espirituais em tribos indígenas:

21/12 a 20/01: Ganso

Aqueles nativos de ganso são pessoas obstinadas, sérias e rígidas. São pessoas ambiciosas e introspectivas, muito interessadas em alcançar objetivos através de trabalho duro. Por vezes, a falta de extroversão e bom humor pode ser um empecilho na vida amorosa.

21/01 a 20/02: Lontra

Pessoas que nasceram no período atribuído à lontra no horóscopo xamânico são extrovertidas, mas muito apegadas às pessoas que amam. Possuem um comportamento sempre aberto a novas ideias e aventuras, e apresentam dificuldade de seguir regras.

21/02 a 20/03: Lobo

Os nativos em lobo são pessoas carinhosas e caridosas, sempre dispostas a auxiliar os outros. São pessoas tradicionalmente sensíveis e muito avessas á ideia de agressividade. São excelentes amigos, mas tendem a ser tímidos com pessoas desconhecidas.

21/03 a 20/04: Falcão

Falcões são, no horóscopo xamânico, pessoas extrovertidas e inquietas, com alta capacidade de comunicação. Isso faz delas líderes naturais, sempre em busca do novo, mas com uma perigosa tendência de tomarem ações impulsivas. Por vezes, apresentam dificuldade de seguir planejamentos.

21/04 a 20/05: Castor

Os regidos por castor são aquelas pessoas tipicamente perseverantes em seu trabalho, sempre em busca de novas conquistas, e muito orgulhosas de seus feitos – especialmente nos aspectos materiais. Buscam por estabilidade e, por vezes, podem apresentar um comportamento muito possessivo, o que é algo que precisa ser convertido em afeto maduro.

21/05 a 20/06: Cervo

Os nativos de cervo são fortes e inteligentes, muito capazes de obter o sucesso material, mas exigem bastante espaço e individualidade. Isso pode fazer com que tenham problemas afetuosos, ou com que percam rapidamente o interesse na pessoa com a qual se relacionam. Muitas vezes, são avessos à ideia de mudança.

21/06 a 20/07: Pica-pau

No horóscopo xamânico, o Pica-Pau representa a criatividade intelectual e o afeto familiar. São muito ligados à família e aos amigos, e absolutamente naturais na capacidade de lidar com outras pessoas. São pessoas propensas a realizar grandes sacrifícios para a manutenção daqueles que amam.

21/07 a 20/08: Salmão

Pessoas regidas por este signo são muito interessadas na busca pela harmonia. Só em um ambiente seguro e tranquilo sentem-se em suas plenas capacidades de exercer a criatividade que lhes é natural. São pessoas com uma tendência natural à frustração, quando acham que seus talentos não são devidamente reconhecidos.

21/08 a 20/09: Urso Pardo

Os nativos do urso pardo são independentes e racionais, e raramente são guiados por comportamentos impetuosos. São exigentes e muito críticos em relação a tudo e a todos. Por outro lado, são pessoas muito leais aos seus valores e às pessoas próximas, além de serem trabalhadores muito dedicados.

21/09 a 20/10: Corvo

Os representados pelo corvo são geralmente associados à ideia de misticismo e questões esotéricas. São pessoas geralmente calmas, com grande capacidade de comunicação com outras pessoas – em alguns casos, apresentando até mesmo certos traços de carência. Podem cometer o erro de serem ingênuos em relação à ação de outras pessoas, o que é um ponto a ser trabalho, neste sentido.

21/10 a 20/11: Serpente

Aqueles que são regidos pela serpente também apresentam o caráter misterioso do corvo, mas enquanto aqueles pecam pela ingenuidade, os nativos de serpente pecam pela obsessão de manipular os outros. São pessoas com alta sensibilidade, e é importante trabalharem para não tirarem proveito disso às custas de pessoas enganadas por suas habilidades.

21/11 a 20/12: Coruja

No horóscopo xamânico, a coruja representa a inteligência e a discrição. Isso faz delas muito astutas e detalhistas, mas a capacidade de observação nem sempre resulta em sensibilidade em relação ao sentimento alheio, o que pode fazer suas ações duras e desagradáveis para muitos.