sonhar com tubarão
Significado dos Sonhos

Sonhar com tubarão: o que quer dizer?

Sonhar com tubarão possui uma série de conceitos bem estabelecidos no imaginário popular. O tubarão é tradicionalmente interpretado como um predador natural: é violente, agressivo, astuto e letal. Além disso, no ambiente onde os tubarões dominam suas presas, somos especialmente inaptos a buscar por proteção.

sonhar com tubarão

Por isso, é inevitável que a grande maioria das ideias relacionadas a sonhar com tubarão diga respeito a imaginários de medo, terro, perseguição ou impotência. Obviamente, as interpretações do que significa sonhar com tubarão variam de pessoa para pessoa, de acordo com a perspectiva individual a respeito do animal.

Alguém que tem um grande fascínio por tubarões, por exemplo, certamente não enxerga o mesmo medo ou desespero sobre a imagem dele. De qualquer forma, existem interpretações bastante típica do significado de sonhar com tubarão que podem guiar a sua própria análise sobre o que este sonho quer dizer:

Símbolo de agressão e hostilidade

Se você se sente em um ambiente hostil, com pessoas agressivas de maneira perspicaz ao seu redor, sonhar com tubarão pode remontar a imagem associada a este animal a partir das características das pessoas.

É interessante notar que se você associa essas pessoas a um tubarão, não considera sua agressividade como algo inconstante ou resultante de algum tipo de ignorância, por exemplo. Tubarões são geralmente interpretados como seres astutos e admiráveis em algum nível, embora temidos. Essa pode ser a forma como você compreende este ambiente no qual se insere.

Relação de presa e predador

É inevitável associar tubarões com sua natureza de caça, pois essas são as principais características mostradas a seu respeito em praticamente toda referência que temos sobre o animal. Sabemos tratar-se de um ser capaz de perceber o sangue a longas distâncias, um animal veloz, como mostrado em documentários e filmes.

Por isso, sonhar com tubarão pode ser uma representação de alguma relação que você identifique como predatória em sua rotina. Neste caso, é necessário considerar os elementos adicionais que estão em seu sonho para tentar identificar quem são os envolvidos nesta relação.

Ela pode dizer respeito a algo profissional ou pessoal, e pode indicar que você percebe sinais de quem alguém precisa de ajuda contra um inimigo muito mais poderoso que essa pessoa.

Sinal de ameaça

O tubarão é um indicativo de ameaça, e essa é uma ideia coletivamente construída da qual possivelmente você participa. Em várias fontes de entretenimento, a barbatana de um tubarão mostrando-se sobre a superfície é um sinal de que o risco ronda a todos aqueles que estão na praia ou no meio do mar, por exemplo.

Por isso, esse pode ser interpretado como um sinal universal das ameaças que existem em qualquer ambiente. Sonhar com tubarão, neste sentido, pode ser apenas uma representação de que você está percebendo ameaças perto de você, e que é necessário ter cautela.

É importante dar atenção aos detalhes que contextualizam essa ameaça, pois eles podem exigir novas interpretações sobre quais são os fatores que preocupam você, no momento.

Interpretações específicas

Pessoas inseridas em certos meios podem ter o ideário de um tubarão como algo desejável, algo a ser alcançado. O mercado financeiro, o jogo de poker e outros tipos de contextos que envolvem alto risco colocam a imagem do tubarão como o predador, aquele que caça os seres menores em sua cadeia alimentar.

Se você faz parte de algum destes contextos, é possível que tubarão tenha este significado específico em sua vida. Neste caso, sonhar com tubarão pode ser um indicativo daquilo que você deseja se tornar, por exemplo. Em outras situações, o tubarão pode ser aquele que toma seus lucros de você, alguém melhor preparado na “cadeia alimentar” em questão.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário