Sonhar com tênis
Significado dos Sonhos

Sonhar com tênis: qual o significado?

Existem sonhos que parecem à primeira vista incompreensíveis, e você pode pensar isso após sonhar com tênis. No entanto, pode haver um significado muito positivo nisso! Sonhar com tênis pode simplesmente refletir a vida ativa e movimentada que você tem. Muitas vezes vestir um tênis confortável ao invés de um sapato pomposo é uma escolha necessária mas que também pode ser uma metáfora: dê mais valor à simplicidade do que àquilo que parece mais bonito para os outros.

Sonhar com tênis

Enfim, vamos às principais interpretações para esse tipo de sonho:

Representação da vida ativa

Se você é uma daquelas pessoas que vive as 24 horas de todos os dias, então sabe bem como é ter uma rotina agitada. Dividir-se entre trabalho, estudo, família e lazer não é tarefa fácil, e os dias parecem cada vez mais curtos. A ideia do tênis é justamente essa: o companheiro para todas as horas, adaptável à todas ocasiões, presente em todos momentos. Sonhar com tênis simboliza o ritmo no qual sua mente vem trabalhando.

Levar uma vida agitada e sobreviver à correria do dia a dia não é tarefa fácil, especialmente para nossos pés, que nos sustentam o dia todo. Então se você está a sonhar com tênis, é bem provável que esse ritmo frenético esteja invadindo também seu sagrado período de descanso.

Prioridade do conforto

Nada melhor que se livrar dos sapatos apertados e desconfortáveis e poder vestir um bom tênis não é mesmo? Pois ao sonhar com tênis, sua mente pode estar te enviando justamente essa mensagem: dê mais valor ao seu conforto do que às aparências. Muito embora todos achem que uma boa aparência acarreta sempre uma boa impressão, isso ocorre mais por meio da maneira como nos portamos. É muito difícil encarar os problemas de vida e ainda parecer simpático quando se está usando algo que nos incomoda.

Por isso, por que não priorizar seu conforto? Troque o sapato social por um bom tênis na hora de ir trabalhar. Você vai receber muito melhor às críticas do seu chefe se por baixo da mesa seus pés não estiverem sofrendo dentro de sapatos desconfortáveis.

Desejo de consumo

Ainda existe a possibilidade de você sonhar com tênis no momento em que compra um. Nesse caso é preciso retornar ao sonho e pensar nas condições que você o comprou. Era um tênis muito caro? Por acaso era aquele tênis que você anda namorando há tempos na vitrine da loja?

Se for o caso, então você pode estar sofrendo uma certa ansiedade para consumir, o que é normal na nossa sociedade. Já que somos a todo momento bombardeados com propagandas em todos os lugares, é normal que até mesmo elas invadam seus sonhos. Pense um pouco e veja se você pode comprar o produto: caso sim, ora, então se permita um pouco de prazer também.

Porém, se você sonhou que estava ganhando um tênis que não gostou muito, você pode estar preocupado com algum presente que você possa ganhar. Seja o que for, lembre-se: sempre há a possiblidade de trocar na loja.

Necessidade de mais atividade física

Um aspecto interessante dos sonhos são as mensagens que nosso corpo pode estar nos enviando. Sonhar com tênis também pode ser um grito desesperado do seu corpo dizendo: Ei, amigo, vamos levantar um pouco do sofá e fazer algum exercício? É óbvio que a correria do dia a dia não permite que sobra muito tempo para cuidar do próprio corpo. Contudo, o tênis em seus sonhos pode ser um aviso, um conselho, para que se procure cuidar mais da própria saúde. De qualquer maneira, botar o velho tênis esquecido no fundo do armário e fazer uma caminhada pode ser aquilo que seu corpo anda querendo, então vale a pena tentar.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário