sonhar com morto
Significado dos Sonhos

Sonhar com morto: o que significa?

Sonhar com morto, seja ele próximo a você ou não, sempre envolve questões relacionadas ao misticismo ou a mistérios difíceis de explicar. Obviamente, é necessário considerar a situação na qual o cenário de seu sonho ocorre. É possível que você sonhe com o passado, por exemplo, em um tempo no qual aquela pessoa ainda era viva.

sonhar com morto

Se, mesmo durante o sonho, você tem a consciência de que aquela pessoa já faleceu, o cenário abre-se para uma série de interpretações alternativas. É necessário considerar o que essa pessoa falecida representa para você, quais eram seus principais traços, e quais marcas ela deixou mais vívidas em sua memória.

Isso ajudará a responder e entender quais são as interpretações mais correta a respeito de sonhar com morto, no seu caso. Entre as formas mais tradicionais de se interpretar o assunto, destacam-se as seguintes:

Representação literal da pessoa por saudades

É bastante plausível que sonhar com morto signifique precisamente sonhar com aquela pessoa como uma forma de suprir sua ausência física durante a vida desperta, em função de seu falecimento.

Este tipo de sonho é especialmente comum nas situações em que você perdeu uma pessoa próxima há pouco tempo, ou naquelas em que a aceitação da perda ainda é pouco estabelecida em seu imaginário. É importante considerar essa possibilidade como a causa de seus sonhos, e entender que trata-se de um mecanismo de reconfortar você durante o sonho.

Necessidade de conclusão de algo

Muitas vezes, o falecimento de alguém ocorre em um cenário inesperado, sem o desenvolvimento gradual de uma doença, por exemplo. Nessas situações, é necessário considerar que a morte deixa uma série de fatores em aberto com as pessoas próximas a essa pessoa.

Projetos, planos e, até mesmo, discussões não são terminadas e tornam a aceitação da perda ainda mais difícil. Parece faltar uma conclusão, que é uma sensação importante para as pessoas. Por isso, é possível que nosso inconsciente crie sua própria sensação de completude através dos sonhos.

Nessas situações, nossos sonhos passam a “amarrar as pontas soltas” simulando a presença daquela pessoa falecida para que aceitemos melhor a sua partida, confortando e facilitando o processo de aceitação. Este tipo de sonho é ainda mais comum em pessoas que sentem muita dificuldade em aceitar a morte de alguém, por qualquer que seja o motivo.

Lembrança da pessoa por fatores do cotidiano

Muitas vezes, passados por situações em nosso cotidiano que remetem diretamente à lembrança de alguém ou algo, Por vezes, coisas simples como uma piada, o timbre da voz, um sotaque, um aroma ou qualquer outro entre os infinitos fatores que associamos a pessoas pode remeter nosso imaginário a alguém.

Por isso, é bastante provável que algo ou alguém relembre nosso inconsciente e respeito de uma pessoa já falecida. Neste caso, sonhar com morto pode ser algo consciente, quando sabemos qual o fator que nos lembrou daquela pessoa, ou não. É útil buscar em sua memória quais novos fatos em sua vida podem ter ativado essa lembrança, recentemente.

Saudades do tempo em que aquela pessoa era viva

Sonhar com morto pode dizer mais respeito a um período de sua vida, do que à pessoa com a qual você está sonhando em si. Muitas vezes, pedaços de nosso passado são ligados às pessoas que o habitavam.

Imagine que alguém sente falta da infância, nos tempos em que passava parte de suas férias escolares na casa dos avós: se a pessoa sentir falta deste tempo de pura liberdade, sem responsabilidades escolares e o dia inteiro livre para brincadeiras, é muito provável que sonhar com os avós seja uma ligação para remeter a esse período.

Por isso, é necessário considerar não apenas a pessoa com quem você sonhou, mais a que momentos de sua vida ela remete – especialmente se já faleceu há algum tempo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário