Sonhar com mortos
Significado dos Sonhos

Sonhar com mortos: o que significa?

Embora a maior parte das pessoas possa pensar que sonhar com mortos é uma temática essencialmente ligada à ideia de pesadelo, isso nem sempre é verdade. Ao analisar o significado de nossos sonhos, é absolutamente necessário considerarmos que as mensagens geradas por nosso subconsciente costumam ser muito carregadas de metáforas, raramente indicando algo de maneira literal.

Sonhar com mortos

Isso significa que sonhar com mortos pode dizer respeito a alguém que já morreu ou não. Em alguns casos, pode não ter relação alguma com morte ou com outras pessoas. Em nossos sonhos, a morte é normalmente interpretada como um símbolo da descontinuidade, do rompimento.

Não significa dizer, é claro, que sonhar com uma pessoa morta não possa dizer algo sobre essa pessoa, por exemplo. É exatamente por isso que é tão importante associar o conteúdo de seu sonho ao contexto pelo qual sua vida passa atualmente. Em outras palavras, seu esforço deve ser sempre no sentido de considerar as interpretações possíveis – como as que elencamos abaixo – de acordo com aquilo que acontece atualmente em sua vida. Confira:

Perda ou fracasso

A ideia de morte é intimamente ligada à ideia de rompimento ou descontinuidade, em nossos sonhos. Por isso, é possível que os mortos em seu sonho façam referência a algum aspecto importante de sua vida.

Se você sonha que todas as pessoas de seu trabalho estão mortas, por exemplo, esse pode ser um indicativo de que a empresa vai muito mal, ou talvez de que você não quer mais trabalhar ali. Em alguns casos, pode ser até mesmo um reflexo da sensação de que você pode passar por uma demissão em breve.

Sonhar que um grupo de amigos está morto, por sua vez, pode ser uma representação de que você não sente mais pertencer a este ambiente, com essas pessoas.

Falta de esperança no futuro

A morte, embora inevitável, é uma representação que costumamos evitar. Especialmente quando somos mais jovens, morrer indica que tudo aquilo que ainda poderia ser vivido deixou de ser uma possibilidade.

Por isso, para pessoas que ainda estão longe da velhice ou que não possuem nenhuma doença que as faça pensar na morte em um tom de aceitação, sonhar com mortos é um indicativo da sensação de que tudo dará errado. Trata-se da ilustração de que tudo inevitavelmente acabará no nada.

Representação de memórias ou sentimentos que não fazem mais parte de sua vida

Muitas vezes, algumas pessoas em nossa vida representam uma etapa que de nosso passado que não mais associamos a quem somos, hoje em dia. Sonhar que uma ou mais dessas pessoas estão mortas indica que elas estão definitivamente for a de sua vida ou de quem você é.

Além disso, é possível que mortos “desconhecidos” representem algum aspecto seu através de diferentes detalhes, indicando algo que aquilo deixou de fazer parte de quem você é, atualmente.

Sonhar com pessoas queridas mortas

Muito mais literal do que nos exemplos anteriores, este tipo de sonho é uma representação das preocupações que normalmente temos com a possibilidade de perdermos uma pessoa querida.

Em alguns casos, sonhar com mortos que estão vivos em nossa vida desperta podem indicar que sentimos estar perdendo nossa relação com essas pessoas. Em várias outras ocasiões, essa morte simbólica pode representar um afastamento indesejado, por qualquer que seja o motivo. É útil utilizar este tipo de sonho como um alerta a respeito do estado atual dos relacionamentos que consideramos importantes.

Sonhar com pessoas que já morreram

A temática de sonhar com mortos que já estão, de fato, mortos, possivelmente é a maneira mais literal deste tipo de sonho. Normalmente, suas causas são o luto, a saudade ou algum fator que, durante nossa vida desperta, fez com que lembrássemos daquela pessoa que já faleceu, despertando saudades.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário