sonhar com peixes
Significado dos Sonhos

Sonhar com peixes: o que significa?

Sonhar com peixes está entre aqueles tipos de sonhos que podem representar uma verdadeira infinidade de coisas. Por ser algo muito comum na sociedade, um peixe pode ter várias interpretações distintas, a depender do tipo de referência às quais a pessoa está exposta.

sonhar com peixes

É possível que sonhar com peixes tenha representação com a natureza e com a busca por conhecimento dentro de nossas emoções (representadas pela água), por exemplo. Por outro lado, pode dizer respeito à necessidade de nutrir-se emocionalmente, ou – até mesmo – ser uma simbologia para crenças religiosas e místicas.

Neste cenário de várias interpretações distintas, é difícil atribuir um significado universal para os peixes. Por isso, a análise só pode ser feita se você considerar quais são suas referências sobre o animal, e tentar aplicá-las sobre as interpretações a seguir:

Aquele que nada pelo oceano

Tradicionalmente na área de interpretação de sonhos, a água representa o nosso conjunto de emoções, nosso consciente e nossa inconsciente em seus aspectos emocionais e sentimentais. A água turva, por exemplo, pode indicar melancolia, enquanto água agitadas demonstram certa agressividade e raiva, por exemplo.

O peixe é o ser que habita essas águas, que nada por eles e que está inserido neste meio. Neste sentido, sonhar com peixe pode ser uma representação de nós mesmos em nossos aspectos emocionais.

Este peixe pode estar sendo perseguido por predadores, por exemplo, ou sofrendo com o quão turva está a água. A metáfora permite adotar a perspectiva e estar dentro de um mundo essencialmente guiado pelos sentimentos, algo que raramente podemos construir através de nosso corpo humano.

Representação de signos do zodíaco

Outra forma muito comum de se interpretar os significados de sonhar com peixes é através do signo de peixes propriamente dito. Essa é, obviamente, uma interpretação aplicável apenas às pessoas que gostam e entendem sobre o assunto, pois a simbologia representa muito pouco sem uma interpretação de quais são as características de uma pessoa deste signo, por exemplo.

Neste caso, é necessário considerar qual a relação dos peixes com os outros elementos do sonho: quem eles representam? Qual o seu signo, e de que maneira essas características interagem com peixes?

Representação de cristianismo

Para várias outras pessoas, sonhar com peixes pode ser um indicativo de uma crença globalmente reconhecida através da simbologia de um peixe: o cristianismo. A despeito das inúmeras vertentes cristãs e suas diferenças, praticamente todas elas reconhecem no peixe uma representação universal daqueles que creem e seguem os ensinamentos de Cristo, em sua essência.

Neste sentido, sonhar com peixe pode indicar várias coisas a respeito de sua fé, como a necessidade de reaproximação, ou um fortalecimento de suas crenças, por exemplo.

Indicativo de hábitos saudáveis

Outra característica bastante geral associada aos peixes é que, como alimentos, eles costumam ser considerados bastante saudáveis. Se as questões alimentares fazem parte de sua rotina com certa frequência, ultimamente, é bastante possível que o sonho diga respeito diretamente a essa característica, como uma lembrança de seguir tais hábitos alimentares.

Representação de liberdade

Para muitas pessoas, o peixe é um dos seres mais livres – tanto no sentido físico, quanto no emocional. A liberdade física é evidente, ao ter a capacidade de nadar livremente. A metáfora emocional, no entanto, exige alguma análise.

Se, como indicado no primeiro tópico deste artigo, a água representa nossa consciência e nossas emoções, o peixe é o ser capaz de explorar essas águas de maneira livre, sem precisar retornar à superfície para respirar, e sem nunca precisar retornar à terra firme.

Neste sentido, ele pode ser a própria representação de nosso interior emocional, a parte que existe apenas no mundo dos sentimentos. Sonhar com peixe, neste sentido, pode ser uma compreensão da necessidade de reaproximação desta parte de nossa personalidade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário