Significado dos Sonhos

Sonhar com mordida de cachorro: o que significa?

Na maior parte das vezes, sonhar com mordida de cachorro é uma imagem que parte de uma ideia de disfunção. Além da óbvia violência do ato, trata-se de um imaginário de insegurança, imprevisibilidade e, até mesmo de traição.

Isso acontece porque a imagem de uma cachorro tenha a ser associada com fidelidade, companheirismo, lealdade e amizade. Se este animal age da maneira oposta, as maiores indicações são de que algo ou alguém que você esperava que agisse de certa forma está se portando de maneira completamente oposta.

Para quem tem medo de cachorro, é claro, a sonhar com mordida de cachorro está mais associado com a concretização de certos medos, e não costuma estar tão associado a potenciais ações inesperadas.

Entenda quais são as diferentes interpretações sobre sonhar com mordida de cachorro, e compreenda qual delas é mais possível em aplicação à sua própria realidade:

Indicativo de violência em sua vida

Para a grande maioria das pessoas, a ideia de cães é a de animais amistosos e brincalhões. Obviamente, existem cachorros que são bravos e agressivos, mas mesmo estes tendem a ser mais contidos e, em regra, estão presos em algum local.

Quando um cão disposto a correr está à solta, isso é indicativo de uma violência que está ao seu redor, mas que deveria ter sido evitada. Um exemplo comum que leva a este tipo de sonho é de pessoas que sofrem com chefes moralmente agressivos no ambiente de trabalho em função da má fiscalização dos superiores desta pessoa.

Neste caso, o chefe intermediário só pode praticar sua má conduta em função da má fiscalização do chefe dele, assim como um cachorro agressivo só ataque se seu dono o tiver deixado solto.

Concretização de medos

Para quem tem medo de cães, sonhar com mordida de cachorro é o equivalente à concretização de uma picada de aranha em quem sofre com aracnofobia. Trata-se de aplicação de toda a imprevisibilidade de conduta que essa pessoa enxerga no cachorro.

Em um sentido metafórico, o cachorro pode representar vários outros medos que é normal que todos sintam. A figura do animal apenas está associada às outras coisas que você teme, e seu ataque é a representação de alguma coisa que você percebe estar acontecendo em sua vida e que teme que não seja impedida.

Reflexo de traições

Já dizia o ditado popular que o cão é o melhor amigo do homem. No imaginário coletivo, a construção dessa imagem transforma o cachorro no companheiro, no ser leal que sempre aguarda seus donos chegarem em casa com pulos e alegria.

Quando este animal leal e companheiro ataca, isso indica uma traição. Transformando a ação em uma compreensão metafórica, isso indica que você sente medo – ou está percebendo – uma traição vinda de alguém que você nunca esperaria que tivesse este tipo de conduta.

É quando “o melhor amigo do homem” o trai, que a traição torna-se mais dolorosa. Em alguns casos, ainda, é possível que sonhar com mordida de cachorro tenha diferentes níveis de danos. Mordidas potencialmente fatais indicam traições muito pesadas, enquanto mordidas que geram apenas arranhões podem ser um “aviso” do inconsciente de que é importante tomar cuidado até mesmo com quem você confia.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário