sonhar com médico
Significado dos Sonhos

Sonhar com médico: o que significa?

Sonhar com médico é uma temática intimamente ligada a questões de saúde, cura, proteção e necessidade de recuperação. No imaginário popular, o médico é a pessoa responsável por curar os males que geram problemas em nossas vidas. Não é nenhuma surpresa, portanto, que sejam apresentados como uma espécie de solução para problemas não ligados à saúde, nas metáforas de nossos sonhos.

sonhar com médico

Neste sentido, é importante observar quais são os prováveis “caminhos” seguidos por nosso imaginário ao sonhar com médico: o primeiro, é o da saúde propriamente dita – trata-se da indicação de suas preocupações a respeito de seu estado de saúde atual; o segundo é mais metafórico em torno da cura, podendo indicar algo que precise ser resolvido em âmbitos não relacionados à medicina; o terceiro é a representação do médico como alguém que salva – podendo colocar você ou alguém sob tal responsabilidade.

Os elementos e acontecimentos do sonho ajudarão a compreender qual destes cenários é o mais provável em relação ao seu sonho. A partir dessa compreensão, é possível considerar quais dos significados a seguir são mais prováveis para interpretar corretamente o seu sonho:

A especialidade do médico em seu sonho

Ao sonhar com médico, existem duas imagéticas distintas possíveis: a primeira é a da representação do médico em um conceito abstrato. Neste caso, trata-se da figura do médico de uma maneira geral, sem especialidades ou funções específicas. Este tipo de sonho geralmente faz referência à necessidade de cura em algum aspecto de sua vida.

A outra maneira possível apresenta o médico com alguma especialidade: cardiologista, psiquiatra, traumatologista, etc. Neste caso, é muito mais provável que o sonho esteja tratando de algo relacionado a essa especialidade. Sonhar com um psiquiatra ajudando você, por exemplo, pode indicar que você sente precisar de ajuda para lidar com problemas psiquiátricos.

Ao mesmo tempo, é importante não descartar as metáforas: sonhar com um cardiologista pode dizer respeito tanto à sua saúde cardíaca, quanto à ideia de precisar de ajuda com os problemas amorosos e sentimentais, uma vez que o imaginário popular associa o coração a estes aspectos.

Necessidade de cura

Quase invariavelmente, sonhar com médico é sonhar com a importância de uma cura pessoal. Essa cura pode ser verdadeiramente médica, como lidar com alguma dor, problema de saúde ou incômodo relacionado ao seu organismo, ou ter um caráter mais simbólico, como curar a dor do término de um relacionamento, ou curar a dor causada pela culpa que você sente em relação a algo.

O fato de o médico ajudar você ou não durante o sonho demonstra a sua perspectiva em relação a este problema incômodo. Se você busca ajuda para lidar com a dor causada por uma culpa e a médica ajuda a aliviar este problema, é possível que seu subconsciente esteja dizendo que você parece estar cada vez mais capaz de lidar com o problema.

Sugestão de que algo está errado com seu organismo

No mundo da interpretação dos sonhos, existe um efeito bastante conhecido que relaciona nosso corpo físico aos acontecimentos de nossos sonhos. Trata-se do efeito prodrômico, que é a influência de algum aspecto de nossa saúde no mundo dos sonhos.

Quando nosso organismo percebe haver algo de errado, mas não somos capazes de racionalizar isso em nossa vida desperta, é possível que sonhemos com algum problema de saúde – ilustrado no fato de sonhar com médico – como uma espécie de aviso de que algo está errado.

Sonhar que você não consegue encontrar um médico

Muitas pessoas sonham com o cenário desesperador de precisarem urgentemente de um médico, mas simplesmente não encontrarem ninguém que possa auxiliar a resolver o problema em questão. Normalmente, interpreta-se essa situação como a falta de esperança na resolução de seus problemas atuais, e como um indicativo de que você sente que não há ninguém disposto a ajudar na resolução de seus problemas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário