sonhar com doença
Significado dos Sonhos

Sonhar com doença: o que quer dizer?

Sonhar com doença é uma temática que traz à tona vários dos medos mais típicos da humanidade, diretamente relacionados ao envelhecimento, às dificuldades físicas e à inevitabilidade da morte.

sonhar com doença

Ao sonhar com doença, uma pessoa é submetida a uma situação de desconforto significativa, que remonta justamente aquilo que buscamos evitar durante toda nossa vida. Obviamente, sua conotação é negativa, e este não é um bom indicativo sobre o seu atual estado emocional.

Entre as principais interpretações sobre o significado de sonhar com doença, destacam-se:

Sugestão de um hábito, ambiente ou pessoa que afeta você negativamente

Não é difícil compreender de que maneira a ideia de sonhar com doença representa um problema que afeta você de forma significativa, em sua vida. Essa é uma imagem construída muito fortemente em nossa vida desperta: doenças nos deixam de cama, sem poder ir ao trabalho, passando mal e sofrendo de diferentes maneiras.

Durante um sonho, é claro, o sofrimento causado pela doença tende a ter um significado metafórico. Por isso, é importante dar atenção aos detalhes e aos elementos adicionais do seu sonho. É possível que esses elementos representem hábitos, ambientes, pessoas ou uma série de outros fatores que são os responsáveis por este constante “mal-estar” que você sente atravessar.

Sensação de que tudo é difícil em sua vida

Além de serem causadas por coisas negativas, doenças dificultam a nossa capacidade de seguir a vida de maneira normal. Isso significa que sonhar com doença pode ser uma representação de como você sente estar sempre em estado de desvantagem em comparação às outras pessoas em sua vida desperta.

Exemplo muito característico deste tipo de sonho é imaginar que você precisa chegar rapidamente a algum local, mas está com uma terrível dor de cabeça, ou está vomitando por onde passa.

Indicativo de desafios que você precisa vencer

Sonhar com doença é, inevitavelmente, sonhar com os desafios que precisam ser vencidos por você, em sua vida. Em outras palavras, trata-se da representação de que se você quer conquistar os seus objetivos, precisa passar por cima das coisas que atrapalham você.

Se este for o significado do seu sonho, dê especial atenção para as causas da doença. Se alguém a transmitiu para você, pode ser um indicativo de que essa pessoa parece gerar obstáculos e problemas em sua própria vida.

Se há alguém auxiliando você no processo de recuperação, a interpretação mais provável é de que essa pessoa presta um auxílio fundamental para que você supere tais desafios. Neste caso, mais importante do que dar atenção às causas da doença, é perceber a relevância dessa pessoa em sua própria vida.

Sensação de fragilidade

Para muitas pessoas, é a sensação de fragilidade que mais se percebe logo após sonhar com doença. Assim como sonhos relacionados a acidentes, crimes ou fatores externos que prejudicam você, este tipo de sonho demonstra o quanto você não tem escolha sobre certos acontecimentos que simplesmente mudam a sua vida de forma plena.

Trata-se de um tipo de sonho especialmente comum se você está passando por algum momento de preocupação na vida, ou está enfrentando algum tipo de doença grave.

Sugestão de que algo está errado com sua saúde

Em alguns casos, é possível que seu sonho reflita sensações físicas de seu organismo. Não se trata de uma causa exatamente comum para a ideia de sonhar com doença, mas certamente não consiste em uma situação rara.

Você já deve ter sonhado que seus dentes estavam caindo, ou que estava com dor de dente, e acabou por acordar com os dentes doloridos de fato. Este tipo de sintoma prodrômico acontece quando se percebe uma série de sintomas leves que ainda não foram conscientemente ligados a algum tipo de problema. Caso o sonho seja recorrente, tente investigar possíveis problemas de saúde não visíveis que podem estar acometendo você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário