Sonhar com mãe morrendo
Significado dos Sonhos

Sonhar com mãe morrendo: o que quer dizer?

Sonhar com mãe morrendo é, certamente, um tipo de temática que não agrada ninguém – qualquer que seja a situação. Há diversas interpretações possíveis para a temática, e é importante saber avaliar quais delas correspondem ao contexto de sua vida. Considere os significados possíveis, destacam-se:

Sonhar com mãe morrendo

Medo de perder sua mãe

Caso sua mãe seja viva, é bastante provável que sonhar com mãe morrendo seja um cenário imaginado para demonstrar o quão dolorosa essa situação seria em sua vida. Trata-se de um exercício de demonstração do quão problemática a situação seria em sua vida.

Saudades da mãe já falecida

Se a sua mãe já faleceu, é possível que este tipo de sonho seja bastante delicado para você. Existem vários motivos que fazem alguém sonhar com mãe morrendo quando ela já faleceu: uma das causas mais comuns é ter vivenciado, durante o seu dia, alguma situação que lembrou você do período em que ela estava com a saúde debilitada.

Outras causas são a saudade que você sente dela ou, até mesmo, seu próprio medo de passar por uma situação parecida. Neste último caso, trata-se de um sonho de apreensão em relação à inevitabilidade da morte.

Falta de necessidade (ou falta) de cuidado de outras pessoas em sua vida

Se a ideia de maternidade é diretamente associada a cuidado, carinho e capacidade de proteger alguém, sonhar com mãe morrendo é uma clara negação desta qualidade na vida de uma pessoa. Neste caso, é importante compreender que o sonho não se trata da sua mãe, mas de você.

Caso você não considere mais precisar dos cuidados maternos ou – pelo contrário – caso sinta que precisa, mas eles estão sendo negligenciados, sonhar com mãe morrendo é uma maneira absolutamente eficiente de demonstrar este tipo de situação.

É importante diferenciar qual dessas duas circunstâncias aplica-se melhor ao seu caso para compreender corretamente o significado do sonho em questão.

Afastamento da família

Não raras vezes, a morte de um parente durante o sonho é uma metáfora importante para demonstrar o rompimento da relação nuclear com sua família. Não significa dizer, é claro, que você esteja com raiva e não goste mais de sua família, mas que está se afastando (física e psicologicamente) da relação de dependência que é natural no início de nossas vidas.

Em outras palavras, sonhar com mãe morrendo – assim como sonhar com pai ou avós passando pela mesma situação – pode ser uma representação de sua independência em relação à família. É importante, neste caso, compreender que este tipo de sonho não representa seu desejo de que o episódio efetivamente aconteça.

Necessidade de devolver os cuidados recebidos

Muitas vezes, as temáticas que envolvem a fragilidade de sua mãe podem não ser exatamente negativas, mas um sinal do afeto existente entre vocês. Pode parecer uma situação esquisita, mas um sonho deste tipo pode demonstrar a sua percepção de que todo o esforço e todo o cuidado que sua mãe dedicou para você precisam ser devolvidos compensados por você.

Neste caso, sonhar com mãe morrendo é tanto uma demonstração da sua preocupação com o assunto, quanto a percepção de que você sente aptidão para cuidar dela com a mesma intensidade que ela aplicou para cuidar de você durante seus anos iniciais.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário