Significado dos Sonhos

Sonhar com fila: qual o significado?

É bem verdade que sonhar com fila não é a melhor forma de passarmos a noite. Não bastasse as filhas que são enfrentadas diariamente para praticamente qualquer ação pública, quando elas se fazem presentes em nossos sonhos, é possível que tenham significados bastante amplos – e geralmente não indicam pensamentos positivos.

Arquetipicamente, no entanto, as filas apresentam uma função bastante compreensível em nosso imaginário: elas restringem, tomam tempo, nos obrigam a obedecer algo desagradável e são obstáculos para alcançarmos o que queremos.

Dessa forma, as interpretações são razoavelmente diretas, pois não costumam envolver opções muito diferentes. Obviamente, é necessário considerar que sonhar com fila pode ter vários significados, e relacionam-se com a realidade e com o contexto de cada pessoa. É só a partir da vida real que se pode interpretar o sonho de alguém. As interpretações tradicionais são apenas um caminho para se chegar a essa resposta.

Entenda com são as formas mais típicas de se interpretar o ato de sonhar com fila, e o que isso pode representar para você:

A fila como uma restrição, um limite

Ninguém se sente livre enquanto está em uma fila. Ela é burocrática, desagradável e, não raras vezes, desconfortável. Mesmo assim, precisamos passar por elas, quando queremos seguir as regras. Por isso, ela pode ser interpretada como um limite que é sentido em seu dia a dia.

Essa restrição pode não ter nenhuma relação com finalidades para as quais tipicamente entramos em uma fila. Pode estar relacionada, por exemplo, a relacionamentos ou pessoas que tornam-se limitadoras em relação aos seus objetivos.

Indicativo de impaciência ou de necessidade de mais paciência

Outra interpretação bastante tradicional para quem costuma sonhar com fila é a impaciência. O único sentimento em relação a estar em uma fila é o desejo de chegar logo ao fim dela. Por isso, quando sonhamos recorrentemente com filas, pode-se entender que estamos impacientes.

Outra forma de se interpretar a situação é a compreensão típica de que a fila implica em saber esperar. Neste sentido, ela pode ser um indicativo de que você compreende que precisa ser mais paciente, mas não está sendo. Por isso, é importante saber interpretar a diferença entre ansiedade e a auto-sugestão de que você precisa saber esperar mais. Interpretar corretamente, neste caso, exige analisar o contexto no qual você está inserido neste momento.

Um obstáculo para seguir em frente

Se você está em um caminho livre, é capaz de fazer progresso simplesmente seguindo em frente, dando novos passos. Em uma fila, você só pode dar novos passos quando todas as pessoas na sua frente também caminharem. Por isso, é possível que a fila represente um obstáculo para o seu progresso.

Isso pode ter um aspecto pessoal ou profissional. Pode indicar, até mesmo, um desprezo por seus colegas de trabalho e por pessoas com as quais você convive, refletindo que você os considere incompetentes, e que estaria muito mais à frente, se não dependesse de mais ninguém.

Em um relacionamento pessoal, como um namoro, pode indicar que você esta preparado ou preparada para dar o próximo passo, mas sente que a outra pessoa está evitando seguir em frente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário