Sonhar com festa de família
Significado dos Sonhos

Sonhar com festa de família: o que quer dizer?

Sonhar com festa de família é uma temática que remonta várias possibilidades de interação com o conceito de família no imaginário popular. Tradicionalmente, família é a representação de segurança, conforto e afeto. Embora seja possível que uma família represente exatamente o oposto para algumas pessoas, o fato de o sonho envolver uma festa tende a aproximar sua representação dos aspectos muito mais positivos.

Sonhar com festa de família

Neste sentido, sonhar com festa de família costuma ser uma representação positiva dos conceitos tipicamente associados a este grupo de pessoas, e seu significado depende do atual momento de sua vida. Pode ser desde a representação de sua saudade em relação à família, até a percepção de que algo novo (que merece comemoração) está por acontecer.

Saudades de sua família

Sonhar com festa de família pode ser uma manifestação bastante óbvia da saudade que você sente em relação aos seus familiares mais próximos. Neste caso, a existência da festa é uma representação de um momento bom de sua vida, no qual você busca conforto em tempos difíceis e menos comemorativos.

Este tipo de temática é especialmente comum para pessoas que estão passando por uma situação de muita cobrança profissional ou, ainda, por uma situação em que é difícil encontrar pessoas que sejam tão amistosas e receptivas quanto seus próprios parentes.

Busca por sensação de segurança

Não são todos os ambientes em que convivemos que permitem que encontremos situações tão confortáveis e seguras quanto nosso próprio ambiente familiar. Em regra, a família é o ambiente onde a maior parte das pessoas encontra a maior segurança possível em sua vida.

Significa dizer, em outras palavras, que sonhar com festa em família é uma maneira de compensar a falta de segurança que você sente no ambiente em que está inserido em sua vida desperta. Esse tipo de situação é especialmente comum para pessoas que recém afastaram-se de sua família, e não encontram o mesmo tipo de relacionamento que tinham até então.

Lembrança dos momentos felizes passados com aquelas pessoas

Por vezes, sonhar com festa de família é simplesmente uma sessão de boas lembranças e bons momentos vividos. Trata-se de um tipo de sonho especialmente comum nos arredores de datas comemorativas ou aniversários que você e sua família costumam celebrar em conjunto, mas que você sabe que não será possível fazê-lo nos próximos tempos. Trata-se de uma manifestação do seu desejo de poder celebrar essa situação, e da tristeza por não conseguir fazê-lo.

Saudades daqueles que já partiram

Muitas pessoas costumam sonhar com festa de família justamente nos momentos em que sentem falta dos familiares que já faleceram. Datas especiais, aniversários e, até mesmo, algum prato ou assunto que remete diretamente a um familiar querido que já partiu são suficientes para gerar uma sensação de saudade e rememoração em relação aos parentes que já se foram.

Neste caso, a festa sonhada é uma maneira de reconfortar suas emoções, permitindo que você vivencie bons momentos suprindo essa falta que as pessoas fazem em sua vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário