Sonhar que está sendo traída
Significado dos Sonhos

Sonhar que está sendo traída: o que quer dizer?

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, sonhar que está sendo traída quase nunca é um indicativo ou um presságio de que algo ruim está por acontecer. Embora essa seja uma das possíveis interpretações, é muito mais comum que sonhar que está sendo traída diga respeito a inseguranças, culpas, insatisfações e preocupações que são apenas suas.

Sonhar que está sendo traída

O motivo é simples: o sonho não existe no mundo desperto. Ele se alimenta de suas próprias ideias, referências, crenças e percepções. Por isso, a menos que você efetivamente perceba “pistas” de que uma traição está acontecendo, é muito mais provável que o sonho em questão diga respeito a como você se sente, e não à confiabilidade da pessoa com quem você namora.

Por isso, antes de tomar qualquer decisão precipitada ou começar a imaginar conclusões infundadas, considere as possíveis interpretações a seguir e avalie quais delas são mais coerentes em relação ao seu atual momento de vida:

Demonstração de sua desconfiança

Na maior parte das vezes, sonhar que está sendo traída é um reflexo direto do quanto você é desconfiada em relação a seus parceiros. Como já explicado anteriormente, o sonho é um reflexo de sua própria consciência: se você é muito ciumenta na vida desperta, é possível que seus sonhos reflitam esse comportamento de maneira constante.

O segredo, neste caso, é não utilizar o conteúdo sonhado como um alimentador de sua desconfiança na vida desperta. Isso apenas agravará a situação, favorecendo o desenvolvimento de um relacionamento que não é nada saudável.

Possível alerta do subconsciente

Em alguns casos muito (realmente muito) raros, é possível que o sonho em questão seja um reflexo de algumas pistas que você percebeu em sua vida desperta. É comum que nossa consciência some vários fatores que indiquem para alguma traição, mas que ignoremos ou simplesmente não consigamos ligar os pontos em questão.

Este tipo de sonho funciona como uma espécie de concatenador dos sinais de que algo de errado está acontecendo. Neste caso, a sugestão subconsciente não é uma garantia de que a traição esteja acontecendo, é apenas um sinal de alerta de que talvez você deva prestar mais atenção a estes aspectos em sua vida desperta.

Representação de sua insegurança

Muito mais frequentemente do que no caso anterior, sonhar que está sendo traída é simplesmente o reflexo de sua insegurança dentro de seu relacionamento atual. É comum que tenhamos uma série de motivos para considerar que a traição seja uma possibilidade em sua vida: aspectos físicos, psicológicos, ansiedade ou uma série de outras origens.

Se este for o seu caso, é importante utilizar este sonho como um sinal de que você precisa lidar com essas inseguranças, tentando retirá-las de sua vida para que elas não prejudiquem suas relações e sua capacidade de aproveitar a vida de forma plena.

Reflexo de uma possível culpa por traição

Outra causa razoavelmente comum para sonhar que está sendo traída é uma espécie de psicologia reversa. Você já deve ter ouvido ao menos uma vez que pessoas que traem mais costumam ser mais desconfiadas e ciumentas, por exemplo.

Este mesmo tipo de comportamento pode ser refletido em seus sonhos, fazendo com que você passe por um constante estado de desconfiança e incômodo como uma maneira de fazer você se sentir menos culpada por uma eventual traição.

Sinal de que seu relacionamento não vai bem

Quando percebemos que nosso relacionamento parece estar se deteriorando, é comum que inconscientemente sejam criadas situações que facilitem o afastamento. Em alguns casos, sonhar que está sendo traída pode ser um destes mecanismo de desenvolvimento de uma estratégia mais confortável de término. Se este for o caso, utilize o sonho como um alerta de que algo deve ser feito.

Sonhar que está sendo traída por uma amiga

Quando a traição não adquire um caráter puramente amoroso, mas evolui para uma questão de traição de confiança dentro de um contexto de amizade, a ideia é ainda mais problemática. Nestes casos, é comum que sonhar com este tipo de traição seja uma demonstração do quanto você sente que suas amizades são inseguras.

Trata-se de uma temática especialmente comum para pessoas que julgam não poderem confiar plenamente em suas amizades. É um misto de cenário de desconfiança com percepção de que as pessoas não correspondem você da maneira como você gostaria. A traição, neste caso, pode ocorrer tanto em um viés afetivo, quando como uma quebra de confiança em relação à amizade, de maneira geral.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário