sonhar com comida
Significado dos Sonhos

Sonhar com comida: qual o significado?

Sonhar com comida pode assumir dos significados distintos: a nutrição do corpo, como fazemos normalmente em nosso dia a dia, ou a nutrição espiritual – incluindo as emoções, a criatividade e a mente, neste aspecto.

sonhar com comida

Não é necessário explicar a nutrição física através da comida, pois fazemos isso em nosso cotidiano. Por outro lado, a nutrição da mente envolve uma série de aspectos muito próprios da culinária. Um prato de comida é resultado de uma série de transformações, adaptações, cuidados e técnicas que são aplicados sobre ingredientes simples, que resultam em uma alimento mais elaborado.

Essa ideia, cada vez mais presente no imaginário popular, pode representar muitas coisas sobre o que esperamos de nossa vida, e o contexto no qual estamos inseridos. Por isso, pode-se interpretar sonhos com comidas de várias formas distintas:

Representação da consciência de necessidade de mudanças alimentares

Sonhar com comida saudável ou equilibrada pode ser um aviso do seu próprio corpo que você entende que é hora de reavaliar seus hábitos alimentares. Na verdade, este tipo de sonho é mais frequente na medida que as pessoas rejeitam sua própria afirmação de que é necessário alimentar-se melhor.

É comum que pessoas sonhem com este tipo de coisa após frequentarem nutricionistas, ou após exagerar um pouco na comida durante o fim de semana.

Relação com a criatividade

Cada vez mais, é comum associar comida a criatividade – nos moldes do espaço que sonhos com desenhos ocupavam no passado. É necessário considerar que nossos sonhos são influenciados pelo imaginário construído através de referências, e a ascensão da gastronomia como forma de arte e entretenimento influencia sua presença enquanto dormimos.

Por isso, sonhar com comida, na atualidade, pode representar o desejo de criação, o ímpeto criativo de alguém em relação a elementos mais básicos, representados por ingredientes que são convertidos em um prato mais elaborado

Comidas nostálgicas

Alguns sonhos retomam as boas memórias de criança associando certas comidas com o passado. Um prato idêntico ao que uma pessoa amada fazia em sua infância, por exemplo, pode indicar um desejo de retomar suas origens, reaproximar-se do passado, ou – simplesmente – visitar a família.

É necessário considerar quais os possíveis significados que comidas do passado trazem para a pessoa. Muitas vezes, este passado pode remeter a algo negativo. É o caso de pessoas que sonham com pratos que as fizeram passar mal, ou que odiavam quando crianças, por exemplo. Nestas situações, é necessário avaliar o contexto no qual as coisas acontecem durante o sonho.

Função dos ingredientes além de comida

Por vezes, sonhar com comida diz mais respeito aos ingredientes do que à comida em si. Nestes casos, é possível que sonhar com comida envolva seus ingredientes principais. Para algumas pessoas, comer peixe é indicativo de reaproximação da fé, se ela for cristã, por exemplo. Para outras, comer caviar indica uma busca por acúmulo de dinheiro.

É necessário entender que, além das funções nutritivas, a comida apresenta diversas características relacionadas aos custos, à origem, ao preparo e à simbologia dos ingredientes. Muitas pessoas sonham com comidas típicas dos lugares que pretendem visitar em breve, por exemplo, relacionando-a à origem do alimento.

Participando de refeições

Nem toda vez que você sonhar com comida, a comida será a parte mais importante de seu sonho. Quando há alguma ação envolvida, com foco no diálogo, no que acontece, nas pessoas que participam do sonho e nos elementos ao seu redor, estes aspectos podem ser muito mais relevantes do que a comida que vocês estão comendo.

Muitas vezes, a comida é só um adereço, e é possível que, tentando lembrar-se do que era a comida em questão, ele não fizesse parte do sonho. É muito comum que pessoas sonhem que estavam em um restaurante com amigos, por exemplo, mas que não consiga lembrar qual foi, exatamente, o prato que estava sendo comido.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário