sonhar com coco
Significado dos Sonhos

Sonhar com coco: o que quer dizer?

Sonhar com coco pode envolver uma série de características construídas através do imaginário em torno dessa fruta. O coco é um alimento tipicamente tropical, geralmente associado a praias e a um clima quente. Além disso, é considerado um símbolo de pureza e nutrição, geralmente utilizado para fins de hidratação saudável.

sonhar com coco

É um dos símbolos mais típicos de natureza que fornece, pois  da perspectiva de exterior para o interior, o coco é o primeiro alimento que pode ser encontrado assim que se chega em terra firme.

Obviamente, aspectos pessoas influenciam bastante na interpretações dos possíveis significados e interpretações do que quer dizer sonhar com coco. Para muitas pessoas, sua ideia é associada com praia, enquanto outras o interpretam apenas como um alimento, ou como um ingrediente tipicamente associado com doces.

Entras as interpretações mais comuns do que significa sonhar com coco, as simbologias mais tradicionais são:

Símbolo de relaxamento e descanso

Imagine-se em uma praia. É possível que essa imagem que você criou inclua um guarda-sol, um lugar para deitar-se e um coco verde em suas mãos. Sonhar com coco está, muitas vezes, associado à ideia de relaxamento durante férias e bons momentos. Embora o sonho não precise ser temático com litoral, a fruta é capaz de remeter o imaginário a esses bons sentimentos.

Associação com nutrição e purificação do corpo

O coco é, além de nutritivo, algo puro. Sua água é boa para o corpo, e costuma representar a limpeza – não à toa, muitas dietas recomendam o consumo constante de água de coco para adicionar vários benefícios à saúde. Neste sentido, trata-se de uma fruta associada à purificação do organismo, por ser considerada saudável e muito associada (no imaginário popular) à alimentação responsável e cuidadosa com o corpo.

Ideia de prazer e tranquilidade

Tomar água de coco gelada em um dia de calor é, sem dúvidas, um grande prazer na vida, especialmente em cidades litorâneas. Todas as pessoas que já passaram por isso certamente associam a ideia de coco verde ao prazer gerado e aos bons momentos lembrados.

Por isso, é comum que sonhar com coco remeta diretamente a momentos tranquilos e felizes da vida, em que algo tão simples pode gerar prazer.

Relação com nutrição básica

Um coco é uma das formas mais básicas de se alimentar, a despeito de seu muito nutritiva. Por isso, não é raro que seja considerado um elemento simples e básico durante os sonhos, mas com um caráter simbólico muito importante.

Neste sentido, sonhar com coco pode representar que as coisas mais simples da vida podem ser suficientes e poderosas. Isso pode ter um significado direto com a alimentação, mostrando que é possível viver de maneira mais simples, ou ser uma metáfora para diversos outros aspectos da vida.

Completude da natureza e seu poder

Por algum motivo, os cocos costumam ser muito associados com a ideia de que a natureza é muito poderosa em suas técnicas. Trata-se de uma árvore que cresce sobre as areias e consegue converter este ambiente aparentemente inóspito em um fruta com líquido e parte comestível muito nutritivos.

Especialmente para quem frequenta regiões litorâneas, o coco representa este esplendor da natureza, como um espécie de símbolo de sua eficiência e poder. Para muitas pessoas, trata-se até mesmo da simbologia da natureza manifesta.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário