sonhar com chapéu
Significado dos Sonhos

Sonhar com chapéu: qual o significado?

A ideia de sonhar com chapéu geralmente é interpretada de maneira completamente banal pelas pessoas que não costumam estudar a respeito do significado dos sonhos. Na prática, no entanto, essa temática é muito representativa no que diz respeito à maneira como percebemos nossos pensamentos, e como desejamos expor ou não este tipo de ideia.

sonhar com chapéu

Se você busca entender o significado de seus sonhos, já deve saber que os cabelos são normalmente associados às nossas ideias, pensamentos e crenças, durante um sonho. O motivo é porque – assim como tais ideias e pensamentos – eles saem de nossa cabeça e são expostos ao mundo.

Neste mesmo sentido, o chapéu é algo que interage diretamente com os pensamentos e, sobre eles, avalia uma série de características: pode proteger, esconder, melhorar, tornar ridículas, etc. Além disso o chapéu pode ser eficiente ou não contra o sol ou contra a chuva, e até mesmo estar furado.

Por isso, tão importante quanto entender a temática do sonho, é perceber quais são os principais aspectos envolvidos nele. Com base nessa compreensão, entenda quais são os significados mais prováveis de sonhar com chapéu:

Desejo de esconder os próprios pensamentos e crenças

Se nossos cabelos representam nossas ideias e pensamentos, é completamente lógico concluir que sonhar com chapéu é sonhar com a tentativa de esconder esses aspectos individuais. Esconder, neste sentido, nem sempre representa a vergonha de ter pensamentos próprios. Muitas vezes, trata-se de um aspecto de proteção, como a ideia de evitar que as outras pessoas enxergam algo que você considera íntimo.

Por vezes, ainda, os chapéus servem para enfeitar o complementar o estilo de nosso cabelo. Neste caso, ele pode representar algum artifício que utilizamos em nossa vida para tornar nossos pensamentos ainda mais potentes.

Vontade de proteger-se emocionalmente

Se você está utilizando chapéu em seus sonhos, é bastante provável que isso indique o quanto quer se preservar e se proteger da exposição desnecessária de seus próprios pensamentos. Neste caso, o chapéu deveria ser o instrumento que isola você da ação do sol, do vento e da chuva, por exemplo.

Essa temática é ainda mais significativa quando a situação é de chuva: neste caso, seu sonho provavelmente trata da sua intenção de evitar que suas emoções virem um incômodo em sua rotina.

Sonhar com chapéu ridículo

Sonhar que uma pessoa (ou até mesmo você) está utilizando um chapéu ridículo e inapropriado para certa ocasião é uma indicação de que essa pessoa expõe seus pensamentos de uma forma ridícula. Muitas vezes, você até sabe que aquela não é a opinião real da pessoa em questão, mas ela se expressa de maneira a sempre passar por constrangimentos.

Sonhar com chapéu furado

Sonhar com chapéu furado é uma representação bastante característica de um instrumento que não consegue cumprir sua função adequadamente. Se você sonhar que está usando chapéu para proteger-se do sol, mas sua aba está furada, isso indica que você não está conseguindo evitar a ação externa sobre sua cabeça.

Em outras palavras, pode ser uma sugestão que você (ou a pessoa que está utilizando o chapéu furado) seja um tanto quanto sugestionável e influenciável pelo pensamento alheio.

Sonhar que perdeu o chapéu

Se o chapéu é utilizado para esconder ou proteger, é fácil entender o significado de sonhar com chapéu perdido. Trata-se de um momento em que você sente estar com os pensamentos totalmente expostos para o mundo, ou uma situação na qual não consegue mais esconder aquilo que pensa.

É um tipo de sonho bastante comum para quem teve sua intimidade violada, com seus pensamentos, falas ou projetos espalhados para o grande público contra a sua própria vontade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário