Sonhar com caixão fechado
Significado dos Sonhos

Sonhar com caixão fechado: qual o significado?

Sonhar com caixão fechado é um tipo de temática que simboliza muito mais do que apenas a morte como algo relevante em nossas vidas. Enquanto sonhar com morte tende a ser uma representação de aspectos terminados e irreversíveis me nossas vidas, sonhar com caixão fechado diz respeito a um acesso que será para sempre negado.

Sonhar com caixão fechado

A diferença principal entre a simbologia da morte e do caixão fechado é a ideia da negação de uma despedida, do caráter definitivo e pouquíssimo claro de uma certa situação. Neste caso, o caixão fechado sugere uma espécie de incerteza adicionada à morte, como um tom de mistério ao que já é um tanto quanto desconhecido.

Neste sentido, é possível dizer que entre as principais interpretações do que significa sonhar com caixão fechado, destacam-se:

Representação de alguém que faz falta em sua vida

Sonhar com caixão fechado é uma das temáticas mais gritantes em relação à falta que uma pessoa pode fazer em sua vida. Enquanto sonhar com a morte de uma pessoa permite que você ao menos vislumbre seus traços físicos, o caixão fechado é uma negação de revê-la e relembrar alguns de seus aspectos até mesmo em seus sonhos.

Se este for o caso, é comum interpretar que sonhar com caixão fechado demonstra o quanto alguém faz falta em sua vida, e o quanto a privação da presença dessa pessoa que já partiu é dolorosa para você. O caixão fechado indica que o sonho é uma reflexão dessa dor e dessa saudade, e não uma maneira de reconfortar você.

Representação de um relacionamento que não obteve fechamento

Outro aspecto bastante característico de sonhar com caixão fechado é a ideia de que não existe um encerramento ou uma conclusão em uma relação onde a morte não permite uma espécie de despedida mais física. Isso pode representar tanto a sua relação com alguém que faleceu de maneira traumática, sem que houvesse tempo para você se despedir a aceitar a possibilidade, quando em relação a um relacionamento afetivo de sua vida.

Neste segundo caso, é comum sonhar com caixão fechado de um (a) ex-namorado (a) como um indicativo de que você sabe que aquela relação terminou definitivamente, mas você nunca terá uma conclusão satisfatória para aquele relacionamento.

Memórias enterradas que não podem ser retomadas

Tradicionalmente, a morte representa o rompimento, algo que não poderá ser retomado em sua vida, pois deixou de fazer parte da realidade. Quando sonhamos com caixão fechado, no entanto, a ideia é ainda mais significativa. Há uma mensagem ainda mais profunda de que aquilo que é representado pelo cadáver está definitivamente retirado de sua vida, e não poderá retornar.

Medo do envelhecimento e da morte

Um dos aspectos mais assustadores de sonhar com caixão fechado, é que o item permite que uma pessoa imagine a si mesmo ali dentro. Pode parecer banal, mas a morte é o principal medo da maior parte das pessoas.

Um caixão fechado permite que seu imaginário não atribua aquela morte a alguém: ela pode ser simplesmente um lembrete de que esse dia inevitavelmente chegará para você, como um indicativo de que você precisa aproveitar enquanto ainda há tempo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário