Sonhar com cachorro tentando morder
Significado dos Sonhos

Sonhar com cachorro tentando morder

Um dos muitos avisos do nosso subconsciente consiste em sonhar com cachorro tentando morder. Geralmente os sonhos com cachorros são positivos e remetem à amizade, porém, quando ele tenta te morder isso pode trazer um aviso de perigo e precaução, pois algo ou alguém pode estar querendo te trazer perigo. Além disso, sonhar com cachorro tentando morder ainda pode significar que algum assunto com o qual você está tendo dificuldades de lidar está te machucando. Ainda é possível suspeitar de uma raiva que anda reprimida, escondida, e que pode estar prestes a explodir, seja para agredir uma pessoa, seja como em forma de defesa.

Sonhar com cachorro tentando morder

De qualquer maneira, sonhar com cachorro tentando morder é algo que remete à muitas possibilidades, mas as principais interpretações são as seguintes:

Necessidade de tomar cuidado com quem se relaciona

Que o cachorro é o melhor amigo do homem todo mundo sabe. Porém, quando sonhar com cachorro tentando morder você é bom tomar cuidado com seu círculo social. Muitas coisas passam despercebidas dos nossos sentidos normais, mas o subconsciente muitas vezes capta aquilo que não é possível ver num primeiro momento. Logo, existe a possibilidade que você esteja se sentido oprimido, com medo de alguma pessoa com quem você teve contato. É recomendado repensar a maneira como você se sente sobre seus colegas de trabalho, parceiro de relacionamento ou até mesmo familiares. ´

Seja qual for a natureza da opressão que seu subconsciente captou, a melhor maneira de resolver é através do diálogo. Afinal, pode ser que a realidade seja bem diferente daquilo que se imagina, e um diálogo sincero é sempre a melhor saída.

Assuntos mal resolvidos que te perseguem

Já teve aquela impressão de que esqueceu algo e não sabe o que? Pode ser que ao sonhar com cachorro tentando morder, sua mente esteja te enviando uma mensagem em forma de sonho. É válido procurar revisar os assuntos pendentes ou projetos inacabados. Talvez algo realmente esteja te perseguindo e a obrigação queira “te morder”. Tire um tempo para si, fora do estresse da rotina e repense as últimas decisões tomadas. Pode ser que algo muito importante tenha ficado para trás e esteja necessitando de uma resolução.

Fora o esquecimento, sonhar com cachorro tentando morder pode também ter referência à um assunto que terminou mal para você. Alguma discussão recente que sempre volta a sua mente ou até mesmo algo que está entalado na garganta faz certo tempo. Não é aconselhável guardar sentimentos negativos desse tipo: mais uma vez o diálogo é a melhor saída. Primeiro identifique qual é o assunto mal resolvido e depois de seu máximo para dar um fim nele. Até porque ninguém gostaria de ser constantemente perseguido por cachorros em seus sonhos, não é?

Raiva reprimida prestes a explodir

Ainda no sentido de algo mal resolvido, esse tipo de sonho pode se referir a uma certa ira que te persegue, mas que você tenta evitar. Faça uma auto avaliação da sua satisfação pessoal com os aspectos mais amplos de sua vida e se pergunte: será que ao sonhar com cachorro tentando morder não é uma representação de sua raiva reprimida que pode estar prestes a explodir?

Todos tem direito a não gostar de algo, então porque com você seria diferente? O fato é que da mesma forma que a mordida do cachorro doeria, uma explosão de ira também pode deixar marcas severas. Assim, procure trabalhar essa raiva reprimida e procure a origem dela. Busque maneiras de aliviar o estresse e fugir um pouco da rotina. O importante é não deixar o cachorro te incorporar e sair por ai “mordendo” qualquer um!

Necessidade de defender-se contra alguém que está te agredindo

Se por um lado podemos ter impressões erradas sobre atitudes alheias, muitas vezes temos certeza absoluta de que estamos sendo prejudicados. Sonhar com cachorro tentando morder pode ser exatamente o que parece: você tentando evitar aquela pessoa que só te traz negatividade. Se você anda se sentido “mordido” ultimamente, procure meios de saber o porquê e se afaste de quem te faz mal. Uma vida mais leve também depende das pessoas que nos cercam.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário