sonhar com bolsa
Significado dos Sonhos

Sonhar com bolsa: o que quer dizer?

Sonhar com bolsa é algo muito mais complexo do que pode parecer, à primeira vista. Sem uma correta análise, o tema pode parecer diretamente ligado à ideia de posses ou acessórios quando, na verdade, pode dizer respeito a questões absolutamente íntimas.

sonhar com bolsa

É na bolsa em que itens pessoais, diretamente ligados à identidade, que não são vistos pelas pessoas que não tem acesso à bolsa, são guardados. Por isso, é possível que ela diga respeito à intimidade, aos sentimentos e pensamentos mais individuais.

Neste sentido, a bolsa pode refletir certa dependência emocional em relação ao que consta dentro dela, ou – até mesmo – o conjunto de características utilizados pela pessoa para identificar a si mesma.

Por isso, entender o que significa sonhar com bolsa é associar as imagéticas a seguir às experiências pessoais que você costuma vivenciar em sua rotina. Assim, é possível adaptar o imaginário popular ligado ao item ao que ele realmente significa para você.

Ideia de identidade

A bolsa de alguém costuma conter, além do dinheiro, algum documento de identidade, itens de uso pessoal, estéticos e, até mesmo, pequenos amuletos. Ao abrir a bolsa de alguém, você possivelmente passa a entender muito a respeito dessa pessoa de maneira quase imediata: quais são seus tipos de prioridade, quão organizada ela é, o que ela considera importante, o quão planejada em relação a imprevistos, e etc.

Por isso, sonhar com bolsa pode ser uma representação de si mesmo. Em outras palavras, a temática pode referenciar sua própria personalidade, seus medos, desejos e anseios.

Sonhar com bolsa perdida

Ao sonhar com bolsa dentro de uma temática na qual você a perdeu, é absolutamente possível que essa seja uma referência à falta de confiança, à mudança de suas crenças e, até mesmo, às coisas que acontecem em sua vida contra a sua vontade.

Se você parece estar se afastando de suas origens, família ou amigos, por exemplo, a bolsa perdida pode representar essa questão identitária que parece cada vez mais longe de você. Além disso, pode-se compreender a insegurança de que coisas ruins podem acontecer sem que isso dependa de você – como o desaparecimento de algo tão íntimo e relevante, por exemplo.

Representação de sua saúde financeira

A bolsa é, ainda, o local onde a maior parte das mulheres deixa seu próprio dinheiro ao sair com uma certa quantia na rua. Sonhar com bolsa, portanto, é a representação de como está a questão financeira em sua vida.

Uma bolsa vazia, por exemplo, pode indicar que você esteja passando por dificuldades financeiras, enquanto uma bolsa cheia de dinheiro pode representar sua tranquilidade atual em relação ao assunto, ou seus anseios de receber muito dinheiro.

Não apenas o que há dentro da bolsa representa algo sobre as saúde financeira: seu estado de conservação e, até mesmo, o requinte do material do qual ela é feita podem sugerir algo sobre como você se sente em relação ao dinheiro, atualmente.

Comprar uma nova bolsa

Em alguns casos, a temática de sonhar com bolsa envolve a compra de um novo item. Se este for o seu caso, é possível associar as interpretações anteriores à interpretação tradicional de sonhar com bolsa. Em outras palavras, trata-se da ideia de que uma nova bolsa representa a transição de um certo conjunto de características e identidades para algo novo.

Uma nova bolsa pode representar mudanças que emergem em um novo cenário de sua vida, como novas crenças, novos projetos e novas ideias. Trata-se de algo especialmente comum para quem sente estar respirando “novos ares”.

O fato de a bolsa parecer melhor ou pior que a anterior ou, até mesmo, conter defeitos ou ser encontrada com itens de valor dentro pode sugerir se essas mudanças preocupam ou satisfazem você, atualmente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário