Sonhar com fogueira
Significado dos Sonhos

Sonhar com fogueira: o que significa?

Um sonho que pode ser abordado de diferentes maneiras é sonhar com fogueira. O fogo em si é um elemento coringa: dependendo da situação ele recebe diferentes conotações. No caso do sonho em questão, as interpretações variam muito, das mais simbólicas até as concretas, das negativas até as positivas. A primeira a ser abordada se refere à união e laços de amizade.

Sonhar com fogueira

Na sequência, sonhar com fogueira pode ter uma forte conotação sexual, simbolizando os desejos que estão ardendo dentro de você. Numa perspectiva mais negativa, o fogo simboliza sentimentos intensos e negativos, sobretudo a raiva. Por fim, numa seara mais concreta, seu sonho pode ser um reflexo de certos desconfortos físicos que você enfrentou durante o sono.

O fogo como símbolo de união e amizade

Quando você sonhar com fogueira, primeiro deve se lembrar onde essa fogueira se encontra. Isso porque uma fogueira que está destruindo coisas não é de fato uma fogueira, mas sim um incêndio, o que leva a interpretações diferentes. A fogueira é um símbolo muito relacionado a acampamentos, o que remete ao símbolo de união e amizade.

Reunir-se ao redor de uma fogueira a noite, usando seu calor para se esquentar, é algo que sem dúvida une as pessoas. Assim, se você sonhar com fogueira nesse contexto, veja quem são as pessoas perto de você. Essas pessoas que aparecem em seu sonho são especiais para você, pois você os considera grandes amigos.

Os desejos que estão queimando você por dentro

Numa temática mais quente, sonhar com fogueira pode ser algo simbólico para os seus desejos sexuais. Associar o sexo ao fogo é algo muito batido, por isso que seu sonho tem grandes chances de ser voltado a essa temática. Logo, se você tem desejos latentes e bem específicos, sonhar com fogueira demonstra que sua mente deseja satisfazê-los o quanto antes.

Numa perspectiva mais idealizadora, o fogo também pode ser símbolo de amor e romance. Assim, sonhar com fogueira também pode ser indicativo de um novo amor ou romance que está se desenvolvendo na sua vida e na sua mente. Claro que separar sexo e romance é algo bem subjetivo, ou seja, nada impede que uma coisa leve a outra e que seu sonho simbolize as duas coisas.

A raiva e a ira

Agora num sentido mais negativo, sonhar com fogueira pode simbolizar sentimentos que estão te consumindo por dentro e te fazendo mal. Sentir raiva é algo natural, e extravasá-la é algo necessário. Quando guardamos nossa raiva para nós, ela nos consome, nos queima, e nos faz sonhar com fogueira também.

Claro que essa fogueira, para representar a raiva e a ira, não pode ser uma fogueira pequena de acampamento. Aqui estamos falando de uma fogueira intensa, grande e assustadora. Nesse caso, o seu sonho serve como um aviso para você: não guarde essa negatividade. Libere ela, relaxe, extravase. Você com certeza irá se sentir mais leve e melhor consigo mesmo.

Desconfortos físicos durante o sono

Por fim, muito embora as interpretações simbólicas sejam bastante prováveis, se você não se identifica com nenhuma delas, ainda há um último tipo de interpretação, essa mais concreta. Assim, sonhar com fogueira pode ser uma resposta em sonho para um desconforto físico agudo durante o seu sono. Esse tipo de situação é bastante comum, e se deve a uma conexão entre a parte do seu cérebro responsável pelos sonhos com a parte responsável pelos estímulos corporais.

Logo, sonhar com fogueira pode ser resultado, por exemplo, de um ambiente abafado onde você está sentindo calor. Pode ser acarretado por uma queimação estomacal desconfortável. Pode ser uma consequência de uma febre durante a noite, e assim por diante. Seja o que for, algo te incomodou durante a noite e acarretou seu sonho.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário