sonhar com atropelamento
Significado dos Sonhos

Sonhar com atropelamento: qual o significado?

Na maior parte das vezes, a ideia de sonhar com atropelamento é relacionada à exposição de alguém a riscos. Em alguns casos, trata-se de uma percepção ou da concretização do medo de que fatores completamente externos podem influenciar nossa vida de maneira definitiva.

sonhar com atropelamento

Em alguns casos, no entanto, isso indica que o caminho que você está recorrendo é bastante atribulado, e que precisa receber bastante atenção ou, até mesmo, modificado. Existem alguns elementos que são centrais na interpretação do que significa sonhar com atropelamento.

Em primeiro lugar, é necessário considerar se você é a pessoa atropelada, ou aquela que atropelou alguém. Além disso, tente lembrar se a vítima ou a causadora do acidente é alguém conhecido, ou simplesmente um elemento abstrato do sonho. A rota que você percorria e, até mesmo, as pessoas que estavam com você na situação do acidente ajudam a entender o verdadeiro significado de sonhar com atropelamento.

Essas características tornam muito mais plausível uma correta compreensão destes sonhos, utilizando as respostas para essas perguntas como elementos contextualizadores que ajudam a entender qual o mensagem que o inconsciente tentou transmitir com este sonho.

Medo da imprevisibilidade da vida

A absoluta maioria dos atropelamentos não são planejados, o que os categoriza como um acidente em nosso imaginário. Acidentes são, na maior parte das vezes, crônicas sobre a imprevisibilidade da vida, e como nos sentimos em relação a ela.

Neste sentido, sonhar com atropelamento é a concretização do medo de que os fatores imprevisíveis da vida nos afetem de forma mais significativa do que as coisas que planejamos e tentamos controlar.

Concretização de preocupações com o caminho que você está seguindo

Muitas vezes não temos a segurança de que estamos trilhando uma caminho seguro ou benéfico para o nosso futuro. Principalmente pessoas que mantém hábitos pouco saudáveis, ou que tomam ações que consideram erradas com frequência tendem a sonhar com atropelamento como um indicativo de que este caminho é cheio de problemas, e pode levar você a um acidente significativo.

Muitas vezes, ainda, é um alerta de seu inconsciente de que você precisa dar mais atenção ao caminho que costuma percorrer e aos riscos que “cruzam a estrada”, ou que tentam percorrer essa mesma jornada.

Sensação de perseguição na vida desperta

Sonhar que você está sofrendo uma perseguição intencional e acaba sofrendo o atropelamento pode ser um indicativo de que você sente que tudo o que acontece ao ser redor, na vida desperta, parece agir contra você. Este sentimento de perseguição pode levar a sonhos deste tipo, ou à ideia de que animais estão correndo atrás de você.

Sugestão de que você pode estar passando por cima de coisas relevantes para você

Um sentido quase literal do significado de sonhar com atropelamento vem da ideia de que este sonho pode representar que você está “passando por cima” de coisas importantes para conquistar outros objetivos que também considera relevantes.

Em geral, princípios e pessoas são as vítimas mais frequentes deste atropelamento quase literal. Caso a vítima seja um familiar seu, por exemplo, é provável que essa pessoa represente seus valores mais fundamentais, e o quanto você os fere ao viver da forma como vive. Caso seja um amigo ou alguém do trabalho, é possível que você esteja ferindo diretamente essas pessoas para conquistar aquilo que deseja.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário