Sonhar com moto branca
Significado dos Sonhos

Sonhar com moto branca: o que significa?

Sonhar com moto branca reúne duas simbologias bastante características para a interpretação dos sonhos: de um lado, a própria representação de motos, que normalmente é ligada à ideia de liberdade, velocidade e orgulho próprio. Do outro, há a representação da cor branca, que indica paz de espírito, tranquilidade e pureza.

Sonhar com moto branca

Curiosamente, as simbologias ligadas à cor branca e às motos costumam ser bastante diferentes. Normalmente, uma moto é ligada à ideia de energia, explosão e velocidade, enquanto o branco trata de situações mais calmas, menos expostas.

Isso não significa que sonhar com moto branca não possa ter uma interpretação bastante rica sobre seu atual estado emocional. Na verdade, é possível associar estes dois elementos principais do sonho para compreender aspectos bastante relevantes do sonho:

Representação da liberdade

Tradicionalmente, o principal conceito ligado à interpretação de uma moto é a característica da liberdade. Há muitos anos, vende-se a ideia da moto como um transporte ágil, individual, capaz de carregar a pessoa para onde ela quiser sem grandes amarras. Não é preciso de uma vaga na garagem ou um grande carro para levar uma pessoa que busca um novo destino: apenas o motor e duas rodas.

Neste caso, a cor branca tende a ser secundária no sonho. Caso ela seja realmente importante, é improvável que o seu sonho diga respeito à liberdade propriamente dita. Neste caso, a explicação mais provável é a do tópico seguinte.

Busca por paz

Se o seu sonho não parece dizer respeito à liberdade, é provável que a influência da cor branca leve a uma de suas principais simbologias: a paz. Não se trata, é claro, da falta de guerras no mundo, mas da paz de espírito, da tranquilidade.

Neste sentido, sonhar com moto branca indica o meio que levará você a uma circunstância de plenitude e paz de espírito que é absoluta. Isso demonstra que esse é seu atual objetivo de vida: aproveitar a tranquilidade sem uma grande bagagem.

Seguir o seu caminho sem incômodos

Praticamente todo sonho com moto indica sua inconformidade de ficar parado onde você atualmente se encontra. O fato de sonhar com moto branca, no entanto, tende a representar sua falta de desejo por grandes desafios em sua jornada até o objetivo final.

É, em grande medida, uma representação do seu desejo de atingir os novos destinos sem precisar passar por nenhum tipo de incômodo. Neste caso, a cor branca sugere sua paz de espírito ao longo do trajeto.

Busca por uma vida melhor

Se a cor branca representa a prosperidade, a tranquilidade e a harmonia em sua vida, sonhar com uma moto branca indica que o lugar onde você encontrará essa vida melhor não é onde você está hoje – caso contrário, não precisaria de um meio de transporte para sair do lugar onde está plenamente realizado.

A moto branca em seu sonho é uma alusão à necessidade de buscar essa vida que você já parece saber qual é. Indica, em outras palavras, que você já sabe o que quer, mas ainda não encontrou estes objetivos.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário