Sonhar com data
Significado dos Sonhos

Sonhar com data: o que quer dizer?

Sonhar com data é o tipo de temática que estimula a lembrança de momentos importantes na vida de uma pessoa, bem como pode refletir as preocupações constantes de uma rotina atarefada. Nos dias atuais, as cobranças e exigências do trabalho podem fazer com que datas de um evento importante sejam tão rememoradas que elas se tornam presentes até mesmo em nossos sonhos.

Além disso, é claro, há uma perspectiva muito mais abstrata a ser pensada em relação a sonhos que tratam de datas. Uma data pode representar um prazo, um limite para que certo objetivo seja alcançado. Ao mesmo tempo, ela pode ser a representação de nosso passado, em um momento em que nossas principais preocupações atuais nem mesmo apresentavam relevância em nossa vida.

Leia também:

Dessa maneira, interpretar corretamente o que significa sonhar com data exige uma boa compreensão de seu próprio estado emocional, bem como a contextualização dos eventos e demais símbolos presentes em seu sonho. Entre as principais intepretações atribuídas à temática, destacam-se:

Representação de uma memória

É quase óbvia a relação de uma data passada com uma memória que seja cara para você. Por isso, é possível que sonhar com uma data significativa de seu passado seja uma maneira de demonstrar a importância daquilo em sua vida – como o nascimento de um filho, ou a data de seu casamento.

Em alguns casos, essa lembrança do passado pode ser um simples reflexo de coisas que aconteceram em seu dia desperto e remeteram a algo que já passou. Exemplo disso pode ser dado quando você convive com alguém que utiliza o mesmo perfume de sua mãe: é possível que inconscientemente, você sonhe com a data do aniversário dela, simplesmente por ter convivido com uma referência direta a ela em sua rotina.

Representação de um evento importante por vir

Na situação inversa da linha do tempo em relação ao exemplo anterior, sonhar com data pode ser a lembrança constante sobre algo que está por acontecer em sua vida, e vem sendo relembrado com frequência em sua vida desperta.

Reuniões importantes, um encontro ou, até mesmo, uma festa sobre a qual você tem grande expectativa podem converter a lembrança do dia em que acontecerão em algo um elemento de seus sonhos, refletindo seu constante pensamento sobre o assunto como algo que faz parte do seu imaginário.

Lembranças sobre a passagem do tempo

Sonhar com data pode representar, ainda, uma lembrança de que o tempo faz os dias, semanas, meses e anos passarem a despeito de estarmos ou não aproveitando eles. Isso serve tanto para um aspecto positivo, como a chegada de algo que esperamos, como para questões negativas, incluindo a própria finitude de nossas vidas.

Muitas vezes, este tipo de sonho funciona como uma lembrança de que você precisa aproveitar sua vida a máximo, pois pode estar desperdiçando-a com coisas que simplesmente não importam para você.

Pressa para conquistar algum objetivo

Sonhar com data, especialmente quando o tempo parece estar passando rapidamente e você sente não ser capaz de realizar tudo aquilo que deseja em tempo, pode ser uma demonstração do quanto você pretende alcançar certo objetivo o quanto antes.

Neste caso, trata-se de uma clara alusão aos seus objetivos, como uma “corrida contra o tempo”, quando a data em que estamos é cada vez mais próxima da data final para que você consiga conquistar o que deseja.

Nostalgia em relação a um certo tempo de sua vida

Sonhar com data do passado – especialmente aquelas relacionadas à infância – é uma típica manifestação nostálgica em relação a tempos que já se passaram em nossas vidas. Normalmente, este tipo de sonho acontece quando estamos muito estressados, e sentimos saudades de um tempo com menos cobranças e responsabilidades.

Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário