Significado dos Sonhos

Sonhar que caiu da escada: o que quer dizer?

Sonhar que caiu da escada é uma temática repleta de simbologias muito importantes a respeito do desenvolvimento de nossas vidas. A escada costuma ser um símbolo característico da oportunidade de subir ou descer na vida, em um aspecto metafórico.

Por isso, ela pode indicar nossa capacidade de avançar ou cair em nossa carreira profissional, em nossas capacidades intelectuais e, até mesmo, em nossos anseios espirituais. Além disso, a escada representa uma mudança de ambiente, e cair por ela indica a falha em tentar mudar certos aspectos de nossa vida.

Entenda o que significa sonhar que caiu da escada, e quais são as prováveis interpretações para este tipo de situação em nossos sonhos:

Falha ao tentar mudanças em sua vida

Subir uma escada tende a representar nossa busca por “trocar de ambiente”, ou seja, a intenção de encontrar uma nova perspectiva de vida. A ideia de subir, por sua vez, representa que esse lugar tende a ser melhor – uma clássica indicação a respeito de como enxergamos o ambiente a nosso redor.

Ao sonhar que caiu da escada, você cria uma situação na qual havia a expectativa de todas essas melhorias em sua vida, mas elas se converteram em uma grande frustração. É, portanto, o indicativo de que sua tentativa foi falha, e que você parece ser incapaz de encontrar uma realidade melhor do que a sua.

Rebaixamento em características espirituais

É muito comum ligar a ideia de ascensão à perspectiva de crescimento espiritual. Ascender, iluminar-se e purificar-se são ideias tipicamente ligadas a praticamente todas as religiões ocidentais típicas.

Cair da escada, por sua vez, pode demonstrar que todo o seu progresso de se elevar espiritualmente foi perdido, e que você precisará recomeçar tudo do zero. É um sonho especialmente comum para quem está em uma jornada de aprendizado e crença, mas deixou-se levar por alguma atitude que considera incorreta neste caminho.

Incapacidade de avançar em sua carreira

Outra representação bastante característica de uma queda de escada pode ser observada no aspecto profissional da vida de alguém. Nestes casos, a escada pode ser uma representação da própria carreira, com vários degraus que você pretende alcançar para poder, finalmente, conquistar os objetivos de sua vida.

Sonhar que caiu da escada representa, obviamente, a sua queda em relação a essa carreira. Em geral, é um sonho que acontece quando você está com medo de demissões, ou quando você já sofreu a demissão em questão. Representa a perda de todo o caminho que você percorreu, e o seu pessimismo em relação à capacidade de continuar subindo pela carreira em questão.

Sensação de frustração geral na vida

Sonhar que caiu da escada é, reunindo todas as características dos tópicos anteriores, um sonho que versa sobre a frustração geral de uma pessoa em relação à sua capacidade de continuar tendo um bom desempenho em sua vida.

Neste sentido, representa o quando você sente que nenhum de seus objetivos é atingido, e que cada degrau que você parece subir acaba se tornando um grande problema logo em seguida. Muitas vezes, é uma representação da falta de esperança ou de perspectiva na própria vida.