Significado dos Sonhos

Sonhar com ventania: o que quer dizer?

Sonhar com ventania é uma das mais tradicionais representações sobre o seu estado emocional atual. Na interpretação dos sonhos, elementos da natureza e seus impactos sobre o ambiente ao redor são imagens muito comuns para entendermos como nos sentimos em um certo momento da vida, e como esses sentimentos influenciam o desenrolar de nosso cotidiano.

Dessa maneira, é útil observar a força da ventania, seus impactos no ambiente ao seu redor e, sobretudo, as pessoas e elementos que também fazem parte deste sonho. Dessa maneira, é possível interpretar adequadamente o que quer dizer sonhar com ventania de acordo com suas próprias experiências.

Entre as principais interpretações sobre sonhar com ventania, destacam-se:

Representação de um estado emocional turbulento

Uma das regras básicas para a interpretação dos sonhos é a associação entre o clima que se destaca em um sonho e a sua relação com seu estado emocional geral. Um dia muito frio, por exemplo, representa um dia triste, melancólico e solitário. Um dia chuvoso tende a representar uma sobrecarga emocional afetando sua vida. Já um dia com muita ventania indica que suas emoções estão “turbulentas”, afetando tudo ao seu redor.

Quanto maior a intensidade e os danos dessa ventania, mais agressivas são consideradas as emoções afetando você atualmente. As pessoas que são afetadas pela ventania também merecem atenção especial, pois sugerem a ideia de que seus sentimentos estão gerando efeitos sobre elas.

Sonhar que a ventania traz frio

Se sonhar com ventania significa sonhar com um vento muito gelado, que parece mudar o clima e deixar todas as pessoas com frio, é provável que este sonho mostre o quanto a tristeza pela qual você passa afeta a sua vida desperta.

O frio é normalmente ligado à ideia de melancolia, solidão e, até mesmo, depressão. Neste sentido, a intensidade do vento é um fator a ser observado. Ventos menos fortes, mas muito gelados, representam a tristeza mais passiva, sofrida de forma isolada. Uma grande ventania pode representar uma tristeza frustrada, que irrita você e gera danos ao seu redor.

Sonhar que a ventania gera destruição

Ao sonhar com ventania intensa o suficiente para destruir coisas, entende-se que seu estado emocional é negativo e perigoso para as pessoas, projetos e coisas que estão ao seu redor.

Exemplo muito característico deste tipo de situação é sonhar que a ventania destruiu sua própria casa. Normalmente, isso indica que seus problemas emocionais afetam a sua família e as pessoas mais próximas a você.

Sonhar com ventania que causa sujeira

Quando todo o vendaval ao seu redor parece trazer detritos e sujeiras diversas, é provável que essa “turbulência emocional” pela qual você passa esteja diretamente relacionada a sentimentos que você considera vergonhosos ou sujos.

Normalmente, a sujeira é ligada à ideia de culpa, algo que você considera pejorativo e que não deveria estar exposto. É possível interpretar, até mesmo, que você sente vergonha de expor os seus sentimentos, representados pela ventania.

Sonhar com ventania que causa inundação

Quando sonhar com ventania incluiu uma grande quantidade de água que gera inundação, torna-se claro que os seus sentimentos parecem ter simplesmente saído do controle. Assim como o clima, a água é uma representação típica de seu estado emocional, e a união dos dois elementos sugere uma grande instabilidade emocional em sua vida.