Significado dos Sonhos

Sonhar com vendedor: qual o significado?

Para a maior parte das pessoas, sonhar com vendedor é uma representação de tentativas ou necessidade de convencimento em relação a alguma coisa. Essa necessidade de convencimento pode partir, é claro, de você ou de outra pessoa, indicando que você está em busca de aceitação de algo, ou de que alguém busca conformar seus próprios pensamentos em relação à posição que essa pessoa apresenta para você.

Isso demonstra que a interpretação deste tipo de sonho é extremamente contextual: é necessário dar atenção não apenas aos elementos e fatos que ocorrem durante o sonho, mas tentar aplica-los às situações pelas quais sua própria vida passa atualmente.

É a partir deste tipo de esforço que você conseguirá interpretar adequadamente o que significa sonhar com vendedor para as suas circunstâncias específicas de vida. Utilize as interpretações a seguir para entender os possíveis significados:

Sensação de que alguém está tentando convencer você

Necessariamente, sonhar com vendedor é sonhar com convencimento. Na maior parte das vezes, no entanto, que a tentativa de convencimento é central para a compreensão do sonho, a situação é a de que alguém está tentando convencer você de alguma coisa.

Se essa for a situação, é importante dar atenção a quem é essa pessoa, e qual a temática sobre a qual ela pretende convencer você. Na maior parte das vezes, isso representa que essa pessoa busca entrar em sintonia com você – mas dá preferência para que você concorde com ela, e não o oposto.

Em alguns casos, essa temática pode representar o egoísmo de alguém, que espera que você “compre” suas ideias, mas raramente está disposto a aceitar algo que é proposto por você.

Necessidade de “comprar” uma ideia nova

Outra situação bastante comum para sonhar com vendedor é aquela na qual você parece se colocar sob a necessidade de “comprar” uma nova ideia, pois ainda não se convenceu plenamente em relação a ela. É uma temática comum para quem passa por transições importantes na vida atual.

Neste caso, o vendedor representa a transição de seus pensamentos e escolhas para a nova oportunidade que se apresenta em sua vida, e o fato de você adquirir ou não aquilo que ele está ofertando indica sua disposição para a tomada dessa decisão.

Sonhar que você é o vendedor

Se sonhar com vendedor coloca você no cenário de vendedor (e você não trabalha com vendas, em sua vida desperta) isso costuma representar sua confiança na capacidade de convencer outras pessoas a seguirem suas ideias.

Um exemplo comum para este tipo de sonho ocorre para quem quer tomar uma decisão importante que afete outras pessoas, como alguém que queira se mudar de casa, mas precisa convencer os familiares para tal. Sonhar que você é o vendedor, neste caso, sugere o quanto você é bom e quanto se sente confiante (ou não) em relação ao sucesso da “missão” de convencimento.

Necessidade de aceitação e de convencer as outras pessoas

Em alguns casos, sonhar com vendedor é a representação de alguém que busca ter aceitação em um certo meio, e parece se esforçar constantemente para isso. É o caso, por exemplo, de pessoas que buscam ser agradáveis ou fazerem parte de um certo grupo com o qual claramente não se encaixam, sempre passando a impressão de estarem fazendo um certo “esforço” para que isso ocorra.

Sonhar com vendedor sem muita habilidade

Se você sonhar com alguém que claramente não possui habilidade em vender algo, mas parece insistir nisso, é provável que essa seja uma mensagem a alguém que simplesmente não consegue fazer valer suas posições e necessidades.

Se essa pessoa for você, esse pode ser um indicativo de que você sente uma espécie de rejeição constante em relação à forma como as outras pessoas recebem suas posições e pensamentos.