Significado dos Sonhos

Sonhar com guarda roupa: o que significa?

Muitas vezes, aspectos aparentemente inocentes tornam-se protagonistas em nossos sonhos, como é o caso ao sonhar com guarda roupa. No entanto, este sonho pode ter significados profundos e variados. O primeiro deles diz respeito a um possível período de transição, ou seja, pode simbolizar uma mudança em sua rotina.

Num segundo momento, sonhar com guarda roupa simboliza também sua auto imagem e, possivelmente, um problema em relação a ela. Ainda vale destacar o guarda roupa como símbolo de segredos escondidos que mantemos longe de olhos que podem nos julgar. Por fim, se ao sonhar com guarda roupa você lembra de se esconder nele, isso pode significar necessidade de proteção. Vamos agora analisar cada uma das interpretações.

Período de transição

Você pode achar estranho num primeiro momento que sonhar com guarda roupa possa simbolizar um período de transição. No entanto, ao pensar na função do guarda roupa essa interpretação fica mais clara: a transição mais rotineira que existe no dia a dia é a troca de roupas. E este móvel é justamente aquele a que nos dirigimos quando vamos fazer essa transição.

Portanto, se você visualizar em seus sonhos um guarda roupa, repense as transições pelas quais você vem passando. Alguma delas pode estar sendo desconfortável para seu subconsciente, o qual mandou essa mensagem escondida em seus sonhos.

Maneira como você se vê

Num segundo significado, sonhar com guarda roupa evidencia a maneira como você se vê. Mais uma vez, a interpretação se volta às roupas: elas dizem quase tudo sobre nós. Logo, mais importante do que saber o que vestir é saber o que vestir para gostar de si mesmo. Se você está tendo problemas com sua auto imagem, sonhar com guarda roupa é uma consequência disso.

Assim, procure gostar de si mesmo. Seja lá qual for seu estilo, o importante é você gostar de si mesmo. Não há nada de errado em ser diferente, e o guarda roupa em seus sonhos não precisa ser um sinal negativo. Se você não vem gostando de si mesmo, então procure entender o porquê e, mais importante ainda, lembre-se de que inovar o guarda roupa pode ser um bom começo para uma mudança ainda mais profunda.

Segredos escondidos

Paralelamente, o guarda roupa pode simbolizar também um lugar onde guardamos segredos. Pode ser que ao sonhar com guarda roupa, você tenha tido vontade de abri-lo para descobrir o que havia dentro, mas não conseguiu. Isso porque seu subconsciente estava procurando te mostrar que os segredos que você vem guardando estão prejudicando sua saúde mental.

Portanto, não guarde segredos tão profundamente. Ache alguém em quem você confie e compartilhe um pouco. Tirar um pouco do peso da sua mente pode ser um dos pedidos do seu subconsciente se você sonhar com guarda roupa. Procure esvaziar o guarda roupa e viva de maneira mais leve. Uma limpeza mental é sempre bem vinda.

Necessidade de proteção

Por fim, se você sonhar com guarda roupa no qual você está tentando se esconder, isso indica que você está se sentindo assustado com algo recente na sua rotina. Essa necessidade de proteção pode ter origens variadas: pode ter a ver com mudanças recentes, com o medo de uma perda ou ainda se relacionar com novas responsabilidades.

Vale ressaltar, todavia, que no mundo físico nada é tão simples quanto se esconder dentro de um armário. Tudo que assusta nosso subconsciente acaba sendo ilustrado por meio de sonhos, mas nem tudo é tão difícil quanto parece. Enfrente as mudanças, lide com as perdas e bata de frente com suas novas responsabilidades. Mostre ao armário de seus sonhos que você não precisa dele, pois sua vida quem comanda é você mesmo.