Significado dos Sonhos

Sonhar com gato branco: o que significa?

Sonhar com gato branco pode não ter uma simbologia tão claramente definida no imaginário popular quanto os sonhos relacionados à versão do animal preto – já definido como um indicativo de azar há mais de um século na cultura brasileira.

A boa notícia, neste caso, é que sonhar com gato branco pode ser mais representativo sobre seu interior e suas crenças, uma vez que a imagética não está tão afetada por crendices coletivas. Desta maneira, é possível interpretar o que significa sonhar com gato branco de forma mais próxima ao seu contexto e aos acontecimentos relevantes de sua vida.

Entenda quais são as possíveis interpretações de sonhar com gato branco, e quais são as principais maneiras de entender o assunto:

A representação de gatos

Por óbvio, o primeiro passo para entender o que significa sonhar com gato branco é compreender o que significa sonhar com gatos, simplesmente. De maneira geral, estes animais são considerados misteriosos em vários aspectos, bem como seres ligados a um comportamento predador.

A depender de sua vivência, é possível que associe os gatos de maneira mais ou menos intensa com suas várias características distintas. Pode ligar o felino à ideia de indiferença e independência, ou à ideia de carinho e curiosidade. Outra características associados aos gatos são a flexibilidade, a limpeza, o comportamento atrapalhado e a perspicácia.

Por isso, o animal pode ser uma metáfora para algum destes vários comportamentos. A isso, é claro, é necessário considerar quais são suas referências em relação a gatos, bem como o fato se o gato sonhado é um ser desconhecido, ou um pet que você conhece em sua vida desperta. Essas informações parecem banais, mas podem fazer toda a diferença, uma vez que um gato conhecido pode ser uma referência a seus donos, por exemplo.

A cor branca

O segundo elemento para compreender o que significa sonhar com gato branco é a cor. Em geral, a cor branca é associada com a limpeza e a clareza em suas várias formas metafóricas. A limpeza, aliás, é algo já tipicamente associado a gatos, o que pode ser uma maneira de reforçar a mensagem.

Por outro lado, a cor pode ser apenas um composição de nosso imaginário a partir dos atribuídos tipicamente estabelecidos para gatos pretos, para contrapor a ideia de azar. Em outras palavras, se nosso imaginário considera que gato preto representa azar, o gato branco representa que o azar não está por perto.

Além disso, como um transmissor de presságios, o gato branco pode representar uma mensagem de paz, tranquilidade e calma em um certo contexto de sua vida.

Sonhar com gato branco e o seu comportamento

Com suas principais características já estabelecidas, é necessário considerar quais são os aspectos presentes no sonho. O comportamento do animal é, sempre, um elemento central neste sentido. Um gato domesticado e amigável na cor branca pode indicar a tranquilidade, a paz entre os aspectos mais íntimos de sua vida, pois o animal demonstra certa proximidade.

Por outro lado, um gato branco feroz, com comportamento selvagem, pode ser exatamente um significado oposto. O comportamento pouco amistoso do animal pode estar negando aquilo que sua cor e sua forma representam. Neste caso, o significado que você atribui ao gato branco ainda precisa ser conquistado, domesticado.