Significado dos Sonhos

Sonhar com muitos gatos: qual o significado?

Sonhar com muitos gatos é uma temática de interpretações distintas, muito ligadas ao contexto no qual ocorre. Para muitas pessoas, gatos são animais dóceis de desejáveis, e a presença deles pode ser uma maneira de driblar momentos solitários, ou permitir uma reflexão interna sobre a falta de companhia.

Para outros, gatos (sobretudo os pretos) são um presságio do azar, ou felinos de comportamento individualista, perspicaz e, não raras vezes, traiçoeiro.

Por isso, é muito importante observar quais são os elementos presentes em seu sonho: o que acontece durante o desenvolvimento do sonho, como você se sente em relação aos animais e como eles se comportam são fatores essenciais para uma interpretação adequada de seu significado.

Confira quais são as possíveis interpretações de sonhar com muitos gatos:

Representação de carência

Sonhar com muitos gatos pode ser uma maneira inconsciente de compensar algum tipo de carência que você sente em sua vida desperta. De forma geral, é normal compensarmos frustrações despertas de nossa rotina em soluções durante os sonhos, que devem ser interpretadas como alertas a respeito de nossas deficiências a serem superadas.

Neste sentido, sonhar com muitos gatos como a única companhia disponível para você sugere o quanto você busca pessoas para conviverem mais, e o quanto a solidão afeta você (mesmo que você negue essa característica em sua vida desperta.

Indicativo de azar em sua vida

Para muitas pessoas, a ideia do gato preto como um símbolo de azar ainda persiste. Por isso, sonhar com muitos gatos pretos em um mesmo sonho é uma clara indicação de sentimentos de que sua vida é afetada por azar.

Embora gatos pretos obviamente não tragam azar de forma automática para a vida de alguém, a presença deles em um sonho indica que você tem uma perspectiva um tanto quanto negativa a respeito de sua sorte.

Sensação de estar cercado de pessoas perspicazes

Outra característica tipicamente atribuída aos felinos é a ideia de que são caçadores perspicazes e inteligentes. Por isso, sonhar com muitos gatos ao seu redor pode sugerir que você sente sempre ter pessoas muito perspicazes perto de você.

Isso ter um caráter positivo, quando se trata de admiração, ou um caráter negativo quando você sente que essas pessoas são muito mais preparadas do que você, ameaçando sua posição (seja no trabalho, na vida familiar ou entre amigos).

Sonhar com muitos gatos agressivos ao seu redor

Quando a presença de gatos perto de você é ameaçadora, é provável que seu sonho indique o quanto você sente a presença de pessoas que colocam sua segurança em risco. Neste caso, sonhar com muitos gatos deixa de ter um caráter de “companhia” para ter um caráter de risco, em um contexto muito semelhante a sonhar que existem cobras perto de você.

Sonhar com muitos gatos para pessoas alérgicas

Pessoas alérgicas costumam sonhar com muitos gatos como forma de ilustrar um contexto no qual você se sente claramente desconfortável. Trata-se de uma forma de criar um ambiente problemático para você.

Neste caso, é importante prestar atenção no ambiente em questão: quem são as pessoas, qual é o local e o que está sendo feito. É provável que essas dicas indiquem qual o contexto que deixa você tão desconfortável.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário