Significado dos Sonhos

Sonhar com esposa do amante: qual o significado?

Sonhar com esposa do amante poderia ser uma situação quase cômica, não tratasse de algo que obviamente incomoda o seu aspecto emocional interno. De forma geral, a esposa do amante pode ser interpretada como uma antagonista, mas não como alguém que faz mal a você. Na prática, a situação é inversa: é você quem toma atitudes que afetam essa pessoa.

O fato de essa mulher aparecer como um elemento central em seu sonho pode ter vários significados. Por vezes, é a manifestação da sua culpa, ou o medo de que seu relacionamento seja descoberto. Em alguns casos, o cenário pode ser o de vingança contra você, especialmente se essa é uma preocupação recorrente em sua vida.

A partir dessa simbologia básica, é possível compreender os significados de sonhar com esposa do amante em seus diferentes cenários:

Culpa sobre este relacionamento

Se você efetivamente possui um amento, é provável que sonhar com esposa do amante seja uma representação de como você se sente culpada por manter este tipo de relacionamento. Obviamente, a explicação só é válida só você sente que essa relação adúltera é errada em alguma medida. Muitas pessoas sentem-se totalmente confortáveis na manutenção de um relacionamento deste tipo – ocasião na qual não existe nenhum tipo de sentimento de culpa.

Nos casos em que a culpa é uma possibilidade, geralmente a presença dessa esposa ocorre de forma triste, gerando um certo pesar em quem sonha. Trata-se de uma manifestação do seu subconsciente para demonstrar que algo deve ser feito para que a dolorosa sensação de culpa seja retirada de seus ombros.

Lembrança dos riscos dessa relação

Outro motivo bastante tradicional para fazer sua mente sonhar com esposa do amante é a necessidade de sempre recordar que essa mulher pode descobrir a situação de traição a qualquer momento. Diferentemente do caso anterior, que reflete a culpa, essa situação atua no sentido de manter você sempre em alerta, para evitar que o relacionamento seja descoberto e gere consequências indesejadas.

Trata-se de um tipo especialmente comum quando você percebe estar relaxando em relação aos cuidados tomados, ou quando desconfia que a pessoa já pode estar perto de descobrir a traição de vocês.

Sonhar com esposa do amante se vingando de você

Se no exemplo anterior a interpretação é de preocupação, sonhar com esposa do amante se vingando de você – especialmente de maneira física – é um passo além da escala de preocupação. Neste caso, há uma evidente representação das suas preocupações de que a descoberta da traição gere problemas muito grandes para você.

Enquanto no exemplo anterior o medo é simplesmente da descoberta indesejada, neste caso há um verdadeiro medo do que será feito a partir dessa descoberta. Normalmente, entende-se a preocupação maior na medida em que as vinganças apresentadas em seu sonho sejam mais graves.

Sonhar com esposa do amante triste

Sonhar com esposa do amante em uma situação de tristeza pode ter diferentes interpretações. Se o sentimento que este sonho gera em você é de empatia e pena, trata-se de um alerta de sua consciência: suas ações possuem consequências na vida das pessoas, e o fato de você não as ver não as torna menos graves.

Sonhar com esposa do amante morta

Se você sonhar com a esposa do seu amante morta, isso não significa que você deseje a morte ou o mal dela de maneira definitiva. A morte, neste caso, é uma representação do rompimento, um indicativo de impossibilidade de manutenção do relacionamento entre seu amante e a esposa atual.

Em outras palavras, é uma representação de sua expectativa de que este relacionamento acabe logo – seja para abrir caminho para que você se relacione com ele, ou simplesmente como uma percepção de que a relação deles anda em uma situação difícil.