Significado dos Sonhos

Sonhar com diabo: o que significa?

Um dos mais clássicos sonhos interpretados é sonhar com diabo. Ao longo dos séculos, esse sonho teve diferentes abordagens por diferentes pessoas. Para buscar essas interpretações, temos de analisar a figura do diabo e como ela é vista.

Primeiramente, sonhar com diabo simboliza o pecado, e de certa forma a culpa também. Em segundo lugar, ele pode simbolizar o lado negativo de uma situação que você está analisando. Outra possibilidade é sonhar com diabo te possuindo, o que indica falta de controle sobre suas ações.

Por fim, sonhar com diabo representa problemas que você enfrenta, bem como sentimentos negativos que você possa sentir. A seguir analisamos todas essas principais interpretações.

O símbolo clássico do pecado e da culpa

Conforme a religião cristã, o antigo anjo Lúcifer foi expulso do céu e tornou-se a figura temida do diabo. Essa figura foi amplamente difundida como um símbolo do pecado e de tudo que era errado. Portanto, se você realizou uma ação negativa, sonhar com diabo é um lembrete dessa ação.

O mais provável é que sua consciente esteja demonstrando culpa pelos seus atos. O pecado em si pode ter diversas origens, pode ser grande ou pequeno. Seja o que for, você provavelmente está a sonhar com diabo porque necessita reparar o dano feito, ou seja, precisa expurgar esse pecado.

O lado negativo de uma situação que você está analisando

Se você está diante de uma grande decisão na sua vida, você provavelmente está procurando pesar os prós e os contras. Quando se passa por momentos como esse, sonhar com diabo representa o lado negativo daquilo que você está analisando.

Isso ocorre porque, de certa forma, você teme fazer a escolha e teme que após ser feita a escolha, os lados negativos se mostrem maiores que os positivos. Contudo, vale ressaltar que esse sentimento é muito comum e sonhar com diabo não te diz que sua escolha será ruim. Proceda com cuidado e analise a situação a fundo, pois com certeza você fará uma boa escolha.

Falta de controle sobre aquilo que você faz

Sonhar com diabo pode te remeter a possessão demoníaca também. Essa situação é muito temida e ilustra diversos filmes. Todavia, se você estiver sendo possuído no seu sonho, não há motivos sobrenaturais para isso. Isso porque seu sonho significa que você está sentindo-se fora de controle em algum aspecto da sua vida.

Outra possibilidade muito forte para sonhar com diabo te possuindo, é a de que você quer se eximir da culpa por um erro. Em outras palavras, você cometeu um erro e quer jogar a culpa em algo ou alguém que não é você. Por esse motivo, você diz que não teve controle de seus atos e por isso não pode ser responsabilizado.

Os piores problemas que você está enfrentando

Outro símbolo forte em seu sonho são os problemas. Sonhar com diabo pode simbolizar que você sente que os problemas enfrentados são fortes demais e difíceis demais. Esse sentimento é comum quando nos sentimos impotentes e incapazes.

Porém, o melhor a se fazer nesse caso é buscar ajuda para superar seus problemas. Não interessa quais forem, não procure resolver tudo sozinho. Sentir que outras pessoas estão do seu lado te faz mais forte e mais capaz de superar as dificuldades da vida.

Aspectos negativos: medo, raiva, ganância e a mentira

Por fim, sonhar com diabo simboliza aspectos negativos que você pode experimentar enquanto acordado. Por exemplo, o medo é algo muito relacionado a figura do diabo, e pode estar representado em seu sonho.

Da mesma forma, a raiva, a ganância e até a mentira podem ser os causadores do seu sonho. Isso porque se você experimenta esses aspectos no mundo físico, eles são quase sempre refletidos no mundo dos sonhos.