Significado dos Sonhos

Sonhar com chapéu: o que significa?

O chapéu pode ser um objeto muito presente em nossa vida, e apesar de não ser mais um item obrigatório como em muitas épocas já foi, ainda é considerado um acessório moderno, que serve para dar estilo ou proteger a cabeça contra o sol. Por ser versátil, sonhar com chapéu pode ter significados diferentes.

O topo da cabeça do ser humano é uma região muito sensível, e este foi um dos motivos pelo qual o chapéu foi criado. O chapéu então serve para manter a temperatura da nossa cabeça, contra a temperatura do sol, ou em casos de chuva e calor extremo. Que também é função dos cabelos, por isso que o acessório é muito mais usado por pessoas que possuem algum tipo de calvície.

Significados de chapéu

Ao sonhar com chapéu que esteja pendurado, ou em outro lugar que não seja na cabeça de alguém, indica que é provável que você tenha empreendimentos de sucesso nos seus planos, e essa pode ser uma boa hora para investir no próprio negócio. Agora se alguém estiver usando um chapéu no sonho, pode indicar que será surpreendido por um novo romance, e que virá de alguém que você menos espera.

Agora quando se sonhar com um homem usando chapéu, pode simbolizar o segredo que alguém guarda de você, e é provável que esse sonho esteja ligado a pessoa que aparece no sonho. Porém, tenha cuidado. Nem sempre as pessoas que guardam segredos, o fazem para prejudicar alguém, as vezes é apenas uma forma de proteger alguém.

Agora se no seu sonho é uma mulher que usa chapéu, o significado é de um momento interessante que pode estar para acontecer na sua vida, ganhando mais credibilidade, principalmente no âmbito profissional. Normalmente as pessoas passam a ganhar mais admiração e respeito até mesmo dos inimigos.

Tirar o chapéu

Se a situação que acontece no sonho exige que o chapéu seja tirado da cabeça, pode indicar um período tranquilo, porém de muita solução, ou ainda que você esteja buscando por isso. Vale ressaltar que os sinais que aparecem nessa imagem podem ser importantes para ajudar a interpretar os significados do sonho.

Chapéu novo

É sinal de muita boa sorte, e prosperidade, ao contrário de um chapéu velho, que exige que você fique mais atento, pois é provável que problemas financeiros estejam a caminho. Pode ser o momento de guardar algum dinheiro para estar preparado para fases assim.

Chapéu estragado

Ver um chapéu danificado, amassado ou rasgado, implica em vitórias no que diz respeito a assuntos do coração. Uma conquista nova, uma briga que será reconciliada, e coisas assim, sendo assim esteja de mente aberta para longas conversas e pedir perdão, ou perdoar.

Chapéu grande ou pequeno

Sonhar com chapéu pequeno é um aviso do seu inconsciente de que passará por algum tipo de decepção e pode vir de um ente muito querido ou pessoa próxima. Já um chapéu grande, indica que haverá problemas no trabalho, que pode ser com algum projeto novo, ou com alguém. É possível que sua posição social também se eleve durante um próximo período.