Significado dos Sonhos

Sonhar com caranguejo: o que quer dizer?

Sonhar com caranguejo definitivamente não está na lista de temáticas mais comuns para o mundo dos sonhos. Na verdade, este é um sonho significativamente raro, em aspectos analíticos. Por vezes – especialmente em contextos de praia – é possível que eles façam parte dos elementos de um sonho, mas terem uma posição de relevância central no imaginário é relativamente incomum.

É exatamente por isso que sonhar com caranguejo geralmente significa algo relevante a respeito de suas emoções ou anseios. O esforço necessário para considerar o animal, entre todas as referências que habitam nossa mente em questões mais cotidianas, indicar um nível alto de precisão e detalhe.

Entenda o que significa sonhar com caranguejo, e quais são as possíveis interpretações a respeito do assunto, de acordo com o imaginário tradicionalmente atribuído aos sonhos:

Representação do signo de câncer

Uma das formas mais óbvias de se interpretar o significado de sonhar com caranguejo é a associação entre o animal e o signo de câncer, no zodíaco. O caranguejo é a representação imagética deste signo, o que o torna diretamente relacionado, para pessoas que consideram a informação relevante.

Neste caso, é possível atribuir a ideia de caranguejo às ideias tipicamente atribuídas a alguém deste signo – seu comportamento, suas manias e anseios típicos. É necessário considerar que este só é um significado plausível se você, de fato, atribui características específicas ao signos e as pessoas que nasceram sob sua regência.

Indicativo de que você ou alguém está na defensiva

Um caranguejo é tipicamente associado a um comportamento cuidadoso e afastado. Com garras poderosas, este animal só ataca quando se sente ameaçado, e precisa usar seus atributos para defender a si e aos seus.

Por isso, é possível que sonhar com caranguejo esteja diretamente relacionado com  a ideia de defesa própria e a condição de proteção. Isso é especialmente comum em casos nos quais o animal é percebido nesta posição de ameaça, com as garras para cima em uma indicação de estarem prontas para o ataque.

Metáfora para algo que insiste em não se soltar

Todos sabem que a grande arma do caranguejo é seu par de pinças fortes. Quando atacam alguém, é difícil fazer com que o animal solte o seu alvo. A menos que você efetivamente esteja sonhando com o medo de ser atacada por um caranguejo, em função de algum trauma específico, é possível que o ataque tenha um sentido totalmente metafórico.

Neste caso, o caranguejo pode representar alguém (incluindo você mesma) que insiste em não soltar algo. Isso pode ser uma referência a um relacionamento, um projeto, um trabalho, uma ideia ou algum sentimento que – mesmo sendo algo que perceptivelmente machuca – você ou essa pessoa insiste em manter agarrado.

Férias ou descanso

Em ocasiões um pouco mais raras, é possível que sonhar com caranguejo tenha uma referência completamente distinta. Se você gosta de sentar-se na praia com uma cerveja e um camarão para desfrutar um dia de descanso, é possível que essa associação tenha sido feita em sua cabeça, e que o animal represente o desejo por férias ou descanso. É um sonho especialmente comum para quem se sente sobrecarregado ou estressado com a carga atual de trabalho.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!