Sonhar com tia que já morreu
Significado dos Sonhos

Sonhar com tia que já morreu: qual o significado?

Sonhar com tia que já morreu é o tipo de temática intimamente ligada ao contexto no qual acontece. Significa dizer, desde o início, que entender o significado deste tipo de sonho exige considerar qual a sua relação com essa tia já falecida, bem como avaliar qual o tipo de representação que sua presença sugere para você.

Sonhar com tia que já morreu

Para alguém que possuía um relacionamento de proximidade com essa tia, é possível que sua imagem remonte a sensação de proximidade, proteção, em um caráter tipicamente associado à maternidade. Por outro lado, alguém que a encara como uma lembrança distante do passado pode simplesmente considerar que sonhar com tia que já morreu é uma maneira de seu inconsciente rememorar o período de sua vida no qual ela era viva.

Com base neste tipo de intepretação a respeito de suas próprias memórias sobre o que sua tipa representa para você, é possível entender melhor quais os significados possíveis de seu sonho. Confira quais são as interpretações mais tipicamente atribuídas para a temática:

Saudades da tia falecida

Interpretar nossos sonhos nem sempre exige uma grande compreensão simbológica e metafórica do mundo. Em alguns casos, a explicação está simplesmente na possibilidade mais óbvia de todas.

Se você apresentava algum apego, ou guarda boas memórias em relação a ela, sonhar com tia que já morreu pode ser uma manifestação da saudade que você sente dos tempos em que ela era viva. Neste caso, é bastante comum que sonhos deste tipo aconteçam em ocasiões ou datas que tipicamente remetam à presença dela – como datas de aniversário, natal, ano novo, etc.

Nostalgia em relação ao tempo em que ela era viva

Muitas pessoas pensam que a manifestação da saudade e da nostalgia, em um sonho, são equivalentes. Na prática, no entanto, estes dois tipos de sentimento são bastante distintos, pois manifestam-se por motivos diferentes.

A saudade diz respeito à falta que a pessoa faz em sua vida. A nostalgia em relação ao tempo em que a pessoa era viva, por outro lado, diz respeito à falta que você sente daqueles anos de sua vida. Em outras palavras, a nostalgia não necessariamente diz respeito à pessoa, mas ao período durante o qual você conviveu com ela.

Normalmente, uma manifestação nostálgica em nosso imaginário diz respeito ao tempo e que os compromissos, responsabilidades e cobranças eram significativamente menores. Por isso, são sonhos mais comumente manifestados quando uma pessoa está passando por muito estresse. Isso torna a lembrança daquele tempo que passou muito mais reconfortante.

Algo ou alguém que lembrou ela em seu dia

Por vezes, sonhamos com pessoas que já partiram em função de algum episódio recente em nossa vida desperta. Um dos exemplos mais característicos deste tipo de situação é encontrar alguém que tem traços físicos muito semelhantes a uma pessoa que já morreu, ou alguém que utiliza um perfume muito característico que era utilizado por essa pessoa.

Nestes casos, é comum rememorarmos a pessoa a quem normalmente associamos aquelas referências. Por isso, ao sonhar com tia que já morreu, tente recordar se nenhuma situação em sua vida desperta fez referências a coisas que podem ter remetido seu inconsciente à memória dela.

Lembrança sobre suas raízes

Sonhar com tia que já morreu pode ser uma referência direta à sua família de maneira mais ampla. Normalmente, entende-se a tia como uma demonstração das raízes mais amplas, pois ela normalmente não faz parte do núcleo familiar interno, mas não é afastada o bastante para ser ignorada como um laço de sangue relevante.

Preocupações com os filhos dela, por exemplo, são um bom motivo para rememorar essas raízes familiares. Essas preocupações gerais com sua família, ilustrada pela imagem dela, é um dos principais motivos para sonhar com tia.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário