Sonhar com identidade
Significado dos Sonhos

Sonhar com identidade: o que significa?

Sonhar com identidade pode ser uma temática confusa em vários sentidos. De início, deve-se considerar os vários significados diferentes que a palavra “identidade” pode despertar em nosso imaginário. Por um lado, pode ser uma referência ao documento de identidade, por outro pode dizer respeito ao nosso nome, nossa personalidade e à nossa própria aparência.

Sonhar com identidade

O tipo de “personalidade” que estamos tratando e a maneira como nos relacionamos com ela durante o sonho são absolutamente importantes para que a interpretação seja correta neste cenário. Por isso, é importante observar como o sonho se desenvolve, quem são as pessoas que participam dele e, sobretudo, quais são as respostas sentimentais que você percebe durante o sonho e ao acordar.

Estes elementos auxiliarão você a compreender quais das interpretações a seguir são mais adequadas quando o assunto é sonhar com identidade. Confira:

Questionamentos sobre sua própria personalidade

Muitas vezes, sonhar com identidade como algo confuso e difícil de entender pode estar colocando em questão a maneira como você se percebe frente aos outros. Mudanças na personalidade são comuns, e geralmente causam confusão até que as pessoas estejam adaptadas a ela.

Se você está passando por um período de mudanças em sua personalidade, identificar-se da mesma forma pode ser um desafio significativo, fazendo com que sonhos confusos envolvendo a própria identidade sejam corriqueiros naquele período.

Sonhar que ninguém reconhece você

Se você sonhar com identidade no sentido de que as pessoas conhecidas não sabem quem você é, existem duas interpretações principais para o cenário. A primeira é a noção de insegurança: nessas ocasiões, é possível que você tenha medo de perder a importância para as pessoas que importam em sua vida. Pode ser interpretado como um alerta para que você desenvolva mais autoconfiança e perceba o seu valor.

Outra interpretação possível vem da percepção de que você está passando por mudanças relevantes, e isso se traduz em pessoas que conhecem você não percebendo a mesma identidade, como será explorado no tópico a seguir.

Percepção de mudanças profundas em sua vida

Muitas vezes, sonhar com identidade é sonhar com a falta de identidade que as mudanças que ocorrem em sua vida parecem gerar todos os dias. Mudanças são parte constante em nossa rotina, mas isso não as torna menos assustadoras. Como nossa identidade é profundamente ligada a quem somos e o que fazemos, mudar muitas coisas ao mesmo pode gerar uma certa confusão, e um medo de não reconhecimento de nossas próprias atitudes.

Sonhar que perdeu sua carteira de identidade

Se você perdeu a sua carteira de identidade durante o sonho, há um aspecto bastante comum de medo de não-reconhecimento. Neste caso, no entanto, as mudanças não costumam ser o combustível para o sonho, mas algo que você fez em sua vida desperta que não combina com aquilo que você acredita ser.

Por vezes, sonhar com identidade perdida é uma manifestação da culpa que você sente em relação a algo feito, como o reflexo de um pensamento de que “aquilo não corresponde a quem eu sou”.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário