Sonhar com ciúmes
Significado dos Sonhos

Sonhar com ciúmes: o que quer dizer?

O ciúme é um sentimento e uma reação que todas as pessoas conhecem, embora ele seja um tanto quanto difícil para se definir e complicado de lidar. Sonhar com ciúmes pode trazer muitos sentimentos, principalmente os que estão ligados aos nossos instintos mais primitivos. Outros sentimentos ligados ao ciúme, é o medo e a vergonha.

Sonhar com ciúmes

Não há como ter certeza, sobre como e quando surge esse tipo de comportamento no ser humanos, muitos estudiosos afirmam que ele acaba se tornando uma virtude, diante da cultura de onde vive as pessoas. Mais do que quando algo surge biologicamente. Sonhar com ciúmes também pode estar relacionado ao sentimento de posse, e a falta de confiança no companheiro (a).

Significado de ciúme

Os ciúmes quando aparece nos sonhos, serve como alerta, para que a pessoa não desista diante dos problemas da vida. Porém, quando você é algo dos ciúmes de alguém, o presságio é positivo, e dentro do setor profissional, as noticias também devem ser boas.

Sonhar com ciúmes também pode indicar algum tipo de perigo, como se o medo e a apreensão servissem como alerta para que você evite situações ruins nos próximos meses. Quando se sente ciúmes por alguém, isso indica que o inconsciente em relação a essa pessoa é vulnerável, assim como o medo da intimidade.

Sonhar que briga por ciúmes

Esse sonho representa diretamente o respeito que existe entre o casal. Que pode ser visto de várias formas, mas principalmente de que o relacionamento precisa de uma manutenção para continuar saudável.

Ter ciúmes de outra pessoa

Quando no sonho você é o ciumento, indica que esses sentimentos podem estar transitando a sua vida de alguma forma. Portanto, eles são revelados pelo seu subconsciente, pode haver até uma inveja em relação a pessoa por quem você sentia ciúmes. Uma alternativa é rever seus relacionamentos, não ter mais medo da vulnerabilidade e nem de ter intimidades com outra pessoa. É preciso trabalhar a auto estima e o amor próprio para vencer essas barreiras.

Ver alguém com ciúme

Ver alguém dando crise de ciúmes ou brigando por isso, indica que seus inimigos estão muito próximos da sua família. Se quem sonhou for mulher, significa que os ciúmes do marido podem ser percalços que irão mudar a sua paz de espirito. Agora sonhar com casamento, onde as duas pessoas têm ciúme, pode ser que o casal esteja passando por problemas sérios, e conflito de interesses. Podem ser relacionados a questões econômicas ou sentimental.

Sonhar com sentimentos

Quando algum tipo de sentimento aparece em sonho, eles podem ser símbolos de outras coisas que não necessariamente apenas emoções. Sonhar com ciúmes, por exemplo, podem ser reflexos reais de sentimentos verdadeiros, como também, ter reflexo de algo que você tenha reprimido durante o dia, e que na hora do sono, eles aparecem expressados de outras formas.

Os sentimentos que são expressados em sonhos, nos ajudam a lidar com o que sentimos e com o que pode estar acontecendo conosco no momento, como emoções complexas, dúvidas, culpa, entre outras coisas. No caso das emoções negativas como o ciúme, é possível que na realidade você esteja sentindo emoções menos agradáveis, como raiva, tristeza, ansiedade, medo, etc.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário