sonhar com brigas
Significado dos Sonhos

Sonhar com brigas: qual o significado?

Na maior parte das vezes, sonhar com brigas é reflexo de um momento atribulado na vida, fazendo referências a conflitos que você teve, ou aqueles que deixou de ter em função de repressão de emoções, que acabam por serem manifestadas diretamente durante o sonho.

sonhar com brigas

Em geral, atribui-se a ideia de sonhar com briga aos conceitos mais tradicionais da análise: conflitos, necessidade de superação dos problemas, relações com desafetos e sentimentos negativos. Em alguns casos, no entanto, as brigas representam o rompimento em relação a coisas antigas para dar espaço a um novo status.

Entenda quais são as principais interpretações sobre este tipo de sonho, e considere quais delas explicam melhor suas emoções, com base no contexto pelo qual você passa no momento:

Representação de confrontos em sua vida

Na maior parte das vezes, sonhar com brigas é uma representação direta dos conflitos e confrontos que preocupam você. Estes confrontos podem ter um aspecto externo, como problemas com outras pessoas, ou representarem conflitos emocionais internos, que você evita exteriorizar para outras pessoas.

Resistir a algo, tentar provar alguma coisa, ou vivenciar momentos de ciúmes ou raiva que você tenta internalizar são situações muito características que levam alguém a alimentar a sensação conflituosa que proporciona este tipo de sonho com bastante frequência. Em geral, estes sonhos são recorrentes em pessoas que internalizam tais emoções, e só costumam deixar de acontecer quando a pessoa passa a conversar com frequência a respeito do assunto.

Tentativa de superação dos problemas

Muitas vezes, sonhar com briga pode ter um outro significado: a ideia de comprar um briga contra algum tipo de problema pelo qual você passa. Um dos exemplos mais comuns para este caso é sonhar com brigas quando você se prepara para vencer algum problema de saúde.

Neste caso, as brigas são representadas por diferentes inimigos – algumas vezes, até mesmo na pele de médicos. Trata-se de um reflexo mais compreensível em reação a uma batalha abstrata, na qual você não tem quem agredir de fato.

Sonhar com brigas de outras pessoas

Na maior parte das vocês que você sonha com brigas de outras pessoas que você conhece, este sonho diz respeito aos seus próprios conflitos. Nestes casos, a ideia geral é que cada pessoa representa algum aspecto seu, e essas duas características passam por confrontos, neste momento.

Uma pessoa tímida, por exemplo, pode sonhar com o confronto de um amigo tímido com outro mais extrovertido. Os dois indivíduos são simplesmente a representação dos seus próprios traços, personagens de aspectos que ele remontam, mas a briga diz respeito à pessoa que sonha, e não a eles.

A vitória do novo sobre o antigo

Em muitas ocasiões, sonhar com brigas é algo associada à ideia de dialética. A perspectiva dialética é o confronto entre duas coisas que, após um longo embate, convertem-se em um novo status vigente, uma realidade transformada através do conflito. Em outras palavras, é a ideia da ascensão do novo sobre o antigo.

Assim como no exemplo anterior, sonhar com brigas pode ser a representação de características que fazem parte de você, mas conflitam entre si. Neste caso, é interessante observar o que cada parte da briga representa, e quem sai vitorioso. Isso pode indicar como você se sente em relação à própria personalidade, por exemplo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário