Significado dos Sonhos

Sonhar que está perdendo os dentes: qual o significado?

Não é de hoje que o homem tem curiosidade sobre os mistérios que cercam os sonhos, e para desvendar esses significados, e encontrar uma interpretação correta para poder aplicar na nossa vida é preciso muito estudo. Alguns sonhos nos chamam mais a atenção, como por exemplo, sonhar que está perdendo os dentes, pode ser um tanto quanto agoniante.

Algumas pessoas acreditam que os sonhos servem como presságios, que podem ser bons ou ruins, porém nem sempre é o que o significado representa. Cada situação é individual e por isso tem significado diferente, sendo ainda interpretado de forma individual. Para os significados relacionados a perda de dente, existem várias interpretações, tudo depende do contexto em que apareceram no sonho.

Significado de dente

Ao sonhar com dentes tortos, indica que você continuará tendo sorte em vários aspectos da sua vida, e com isso não precisa se esconder por causa dessa estética ruim. Já quando o sonho mostra dentes moles, indica que você precisa ter mais atenção, principalmente com relação a amigos desleais que rondam você.

Se os dentes estão estragados, representa que algum ente querido pode estar muito doente. Agora se seus dentes estavam quebrados, é um sinal para cuidar melhor da sua saúde. Pois só quando os dentes estão saudáveis e bem brancos representam boa saúde e prosperidade.

Já se você arranca algum dente, depende da situação dele, se estiver estragado pode indicar que muitas oportunidades boas irão aparecer para a sua vida profissional. Por outro lado, se os dentes são saudáveis e estão sendo arrancados, é preciso se cuidar para não tomar atitudes precipitadas.

Sonhar que está perdendo os dentes

Quando está relacionado a mordida e sorriso, a perda de dentes representa os sentimentos positivos e a satisfação que pode ser prazeroso durante um sorriso. Por outro lado, a mordida pode representar o nosso lado mais selvagem, que demonstra força e a capacidade de incapacitar alguém. Portanto está muito ligado a aparência e estrutura de uma pessoa.

Ao sonhar que está perdendo os dentes, é um sinal indireto para perda de força e juventude também. Os dentes por estarem relacionados a sobrevivência, já que sem eles não nos alimentaríamos de forma adequada, representam a exaustão de energia vital, e até a baixa virilidade.

Dentes caindo

Quando se perde um dente no sonho, também pode estar relacionado ao desempenho sexual. Mas isso não quer dizer que há algo de errado, pode ser apenas medo. Tudo depende das circunstâncias, se o dente perdido for um incisivo, é sinal de problemas de aproximação com outras pessoas. Agora, perder molares, está mais voltado ao medo de fazer novas amizades e conhecer outras pessoas.

Sonhar com vários dentes caindo

Quando sonhar que está perdendo os dentes e eles forem vários, não precisa se assustar. Embora essa seja uma referência de morte, também é sinônimo de saúde de ferro. Sendo assim, de todas as pessoas que está em seu círculo, você deve ser a que mais irradia uma vida longa e boa saúde. Sendo assim as o seu fim está muito longe de acontecer e a grande maioria das pessoas morrerá antes de você.