Significado dos Sonhos

Sonhar que está beijando: o que quer dizer?

Sonhar que está beijando alguém pode ser algo banal ou significativo: tudo dependerá dos elementos que estão envolvidos neste sonho. É absolutamente importante considerar quem é a pessoa que você está beijando, qual é a sua relação com ela, e o que ela pode significar para você.

Além disso, fatores como o local ou às circunstâncias que levaram ao beijo também são fundamentais para a correta interpretação deste tipo de sonho. Tentando lembrar-se dessas características mais elementares, é possível associar o sonho aos desejos, preocupações e circunstâncias de sua vida atual.

Só assim é possível analisar corretamente o significado de sonhar que está beijando alguém. Sem avaliar cuidadosamente essas características, você pode confundir a ideia de que algum conflito está resolvido em sua vida, por exemplo, com interesse romântico!

Confira quais são as possíveis interpretações de sonhar que está beijando alguém, e o que este tipo de sonho pode representar sobre você, seus sentimentos e seus desejos atuais:

Reunião de diferentes aspectos de si mesmo

Uma das interpretações mais tradicionais de sonhar que está beijando alguém é a ideia de que você está se conectando, unindo-se, com certos aspectos da pessoa que beija. Em outras palavras, isso não diz respeito à outra pessoa que está participando do beijo, mas apenas a você.

É útil analisar qual o tipo de traço que marca aquela pessoa. Se você a considera generosa, por exemplo, é provável que sonhar que está beijando ela indique que você acredita que está se tornando, também, uma pessoa generosa.

Neste caso, ignora-se o aspecto carnal ou de desejos apresentado no beijo, levando-se em consideração apenas a característica íntima e conectada dessa ação.

Representação de desejos a serem realizados

Embora o caso anterior seja muito mais comum para sonhos deste tipo, é impossível ignorar a possibilidade de que sonhar que está beijando alguém pode representar seu desejo de literalmente beijar essa pessoa.

Normalmente nosso subconsciente não funciona de maneira tão literal durante aos sonhos, geralmente preferindo metáforas mais indiretas. É possível, no entanto, que o desejo de concretização deste cenário seja transferido para nosso sonho, fazendo-nos imaginar a situação de forma bastante visual.

Indicativo de que você está em paz com alguém

Beijar alguém com quem você passou por conflitos recentemente pode ser um indicativo de que você já perdoou essa pessoa, e que está disposta ou disposto a fazer as pazes. Esse é um dos sinais bastante representativos sobre os beijos em nossos sonhos: eles tendem a indicar a ideia de reunião, capacidade de reconexão.

Se você estava passando por algum tipo de mágoa em relação a essa pessoa recentemente, é bastante possível que o beijo seja a ilustração de que você não as guarda mais.

Representação de pazes feitas com parte do seu passado

O mesmo cenário estabelecido na interpretação anterior pode ser aplicado em contextos mais específicos. Um dos sonhos mais comuns que representam o beijo como aceitação de uma parte de seu passado é sonhar com um ou uma ex, por exemplo.

Muitas pessoas confundem este tipo de sonho, achando que se trata do desejo de retomar aquela relação. Na verdade, o mais provável é que sonhar que está beijando essa pessoa de seu passado indica que você finalmente aceitou este término de forma plena, estando efetivamente “em paz” com essa parte de sua vida.

Nostalgia de algum tipo de relacionamento

Como nem tudo (ou quase nada) na vida é simples, o mesmo cenário do exemplo anterior pode indicar exatamente o contrário, a depender do caso. Embora beijar um relacionamento passado em um sonho geralmente indique que você está em paz em relação ao término, é igualmente possível que o beijo represente saudade deste relacionamento.

A melhor forma de diferenciar as duas situações é identificar se existem planos de continuidade neste sonho. Dar um beijo e afastar-se tende a indicar aceitação. Dar um beijo e fazer planos ou ter a sensação de que a relação será retomada, no entanto, indica o exato oposto.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!