Tarot do Amor
Espiritualidade

Tarot do Amor: conheça a origem e características

De acordo com especialistas e estudiosos no assunto da espiritualidade, atraímos apenas aquilo que transmitimos. Portanto, ficar atento a todas as suas intenções é a melhor maneira de se proteger contra energias negativas nocivas. Os oráculos como o tarot do amor nos permitem formar um elo com nossos guias espirituais. Sendo assim, fica mais fácil saber quais aspectos da nossa vida precisamos melhorar.

Assim que o jogo de tarot começa, o consulente se conecta com o tarólogo formando assim um elo bem forte de energia. São os quatro elementos da natureza como o fogo, a água, a terra e o ar que dão a proteção ao jogo.

Evitar pensamentos negativos nesse momento do jogo é fundamental para que ele seja um sucesso. Alguns tarólogos inclusive, preparam o ambiente, acendendo incenso para purifica-lo, tomam banho de ervas para dar proteção a aura, entre outras coisas.

O que é o tarot do amor?

O tarot do amor é um oráculo muito poderoso que tem como principal objetivo, te levar ao processo de autoconhecimento. Ele traz a você através do jogo, momentos de tranquilidade e decisões mais corretas a serem tomadas.

Geralmente ele é muito procurado pelas pessoas que estão enfrentando algum tipo de problema no relacionamento amoroso.

Solteiros a procura de um amor, também procuram esse oráculo para pegar dicas e com elas ir atrás de um relacionamento.

O tarólogo que utiliza esse tipo de oráculo, deve ficar atento principalmente as orientações que transmite ao seu consulente.

Não é sadio deixar a pessoa que procura esse oráculo, com sentimentos de angústia e tristeza. Quando a pessoa procura a ajuda de um tarólogo é justamente para receber ajuda e não mais dúvidas.

As cartas do tarot do amor, geralmente exibem desenhos e paisagens ligadas a essa temática do amor. A maioria deles utiliza os arcanos maiores.

É possível ainda usar o baralho cigano para fazer previsões sobre o amor. Mas quem determina qual instrumento usar, são os profissionais apenas.

Tarot do Amor

Qual a sua origem?

Os primeiros relatos sobre o surgimento de um jogo, no qual conhecemos hoje como tarot é muito incerto. Não se sabe ao certo onde foi o seu surgimento de verdade. Existem histórias envolvendo praticamente o mundo todo. O que se sabe de fato é que ele é muito antigo, cerca de 1200 A.C.

Existem relatos na Europa, Coreia, China e Egito. No Oriente, inclusive a astrologia e os horóscopos são muito tradicionais.

Uma das histórias mais conhecidas sobre ele, conta que o seu surgimento se deu na Itália, por volta do século XII. Era tido pelos nobres como um jogo lúdico, simples, mas com o passar do tempo, a especulação sobre o significado das cartas aumentou.

As cartas eram pintadas a mão e cada uma delas possuía um símbolo. Por conta desses símbolos, ele foi associado a poderes divinatórios. Sua popularização aconteceu mais tarde, durante o reinado de Napoleão I.

Sua esposa era adepta da leitura dessas cartas, que a influenciavam bastante nas decisões que fosse tomar.

Como são as cartas de um tarot do amor?

É preciso deixar bem claro que todo tarot possui 78 cartas, onde 22 delas são chamadas de Arcanos Maiores e 56 de Arcanos Menores. Além disso, no meio dessas cartas, existem 16 que correspondem as quatro cortes que são Espadas, Copas, Ouros e Paus.

A maneira tradicional de tiragem do tarot utilizando todas as cartas é muito antiga. Desde a Idade Média, o tarot é tirado dessa maneira, inclusive eles eram comercializados assim.

Como é a divisão de todas as cartas?

As cartas do tarot são divididas da seguinte maneira, confira:

  • Arcanos Maiores: 22 cartas, sendo numeradas de 1 a 21, a carta do Louco pode aparecer sem número ou então com o número 22;
  • Arcanos Menores: total de 56 cartas, elas são divididas em 10 cartas para cada naipe, totalizando 40, mais 4 cartas da corte;
  • As cartas da corte correspondem a Dama, Valete, Rei e Rainha.

Ao longo do tempo e com a grande divulgação que esse oráculo teve no mundo, surgiram outros tipos de tarots. Muitos deles utilizam apenas os 22 Arcanos Maiores, deixando de lado os Menores, como se isso fosse diminuir o seu alcance de leitura.

O tarot do amor foi um desses modelos novos que surgiram. Existem no mercado diferentes modelos, com variados tipos de desenhos nas lâminas, mas sempre respeitando a temática do amor.

É importante frisar que tanto faz se serão utilizadas todas as cartas na leitura ou não. Para que um conjunto de cartas seja chamada de tarot, ela precisa conter as 78 cartas.

Tarot do Amor

Conheça 2 dos tarots mais famosos do mundo

Hoje em dia, vemos uma variedade muito grande de tarot no mercado. O terapeuta que vai escolher àquele que melhor se identifica com o seu modo de leitura.

Podemos citar quatro deles que são considerados os mais famosos do mundo. Esses modelos são líderes de venda e procura.

Muitos terapeutas utilizam essas lâminas para jogar o tarot do amor.

Veja a seguir quais são eles e conheça mais informações.

1. Tarot de Marselha

O Tarot de Marselha é um dos tarots mais conhecidos do mundo e principalmente, um dos mais antigos, segundo relatos de historiadores. Embora, não existam documentos que atestem essas informações, alguns asseguram que o seu berço foi o norte da Itália.

Introduzido posteriormente na França, mais especificamente no sul.

Após isso, começou a ser largamente copiado e posteriormente comercializado como se fosse um jogo totalmente lúdico.

As imagens que compõem as suas lâminas são medievais, com cores mais primárias. Pois, esses eram os recursos da época.

A maioria dos tarots são derivados dele.

2. Rider-Waite Tarot

Foi o ocultista chamado Arthur Edward Waite, junto com a escritora e ilustradora Pamela Colman Smith quem criaram o Tarot de Waite.

Esse tarot é um dos mais vendidos do planeta. Foi em 1910, junto com o livro “The Pictorial Key to the Tarot” que ele começou a ser comercializado e desde então não parou mais.

Nesse tarot existem algumas mudanças que podem ser percebidas como a mudança na numeração de dois Arcanos famosos como a Justiça e a Força. No Arcano Menor referente ao três de copas, ao invés de três taças, existe uma celebração de três donzelas, brindando com seus cálices.

Com as cartas desses dois tipos é possível jogar o tarot do amor.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário