Sonhar que matei alguém
Significado dos Sonhos

Sonhar que matei alguém: o que quer dizer?

Não raros os casos de pessoas que enviam dúvidas questionando “O que significa sonhar que matei alguém?” para a redação do site. Para responder a essa pergunta, é necessário considerar alguns fatores iniciais antes de dar a resposta direta.

Sonhar que matei alguém

Em primeiro lugar, é importante considerar que sonhar que matei alguém normalmente diz mais respeito a aspectos meus do que a aspectos da vítima de meu sonho. Isso porque todo sonho parte de nosso próprio subconsciente, e pergunta correta a ser feita é: o que sonhar que matei alguém diz a meu respeito?

Não tente analisar este tipo de sonho a partir do que aquela pessoa que você matou fez ou representa. A partir dessa consideração inicial, pode-se considerar as várias interpretações a seguir como respostas viáveis para o significado deste tipo de sonho:

Algum traço que você quer suprimir em você

Se sonhar que matei alguém diz respeito a aspectos meus, é natural imaginar que esse assassinato demonstre algo que eu quero que deixe de existir dentro de mim mesmo.

Pode parecer confuso, mas é muito comum que os sonhos representem algo que queremos suprimir dentro de nós mesmo através de uma interação com outra pessoa. Se você sonhar que matou uma pessoa que é muito insegura, por exemplo, é possível que seja uma demonstração sobre o quanto você sente que precisa melhorar seus problemas de insegurança, tornando-se uma pessoa mais confiante.

Indicativo de raiva reprimida

O assassinato de alguém – especialmente quando demonstrado de forma muito violenta – é um claro indicativo de que havia uma raiva acumulada que foi finalmente extravasada através daquele exercício de violência final que resultou na morte da pessoa.

Em outras palavras, sonhar que você matou alguém pode sugerir que você está acumulando uma grande quantidade de raiva em seus sentimentos. Pode ser, até mesmo, um alerta de seu subconsciente a respeito dos riscos de suprimir este tipo de sentimento tão intenso. Obviamente, não significa que você vá matar alguém em função dos sentimentos reprimidos, mas é absolutamente possível que uma perda de controle emocional gere resultados devastadores.

Alguma relação que você queira acabar

Outra explicação possível para o significado de sonhar que matei alguém é a representação do término definitivo de uma relação que não pretendo mais nutrir. Tradicionalmente, a morte é interpretada como um rompimento, uma impossibilidade de dar continuidade a uma certa situação.

Sonhar com o assassinato de um cônjuge, por exemplo, pode sugerir que você queira terminar este relacionamento de uma vez por todas. Novamente, vale lembrar que essa não é uma sugestão de realizar este término de forma traumática – a violência do sonho apenas indica a certeza definitiva a respeito do desejo de encerrar a relação.

Algo que você quer apagar de sua vida

Assim como o assassinato sugere um relacionamento que você queira terminar, é possível que a pessoa morta por você represente um certo período ou episódio de sua vida que você não gostaria que tivesse existido, querendo apagar de forma definitiva aquela lembrança de sua vida.

O assassinato, neste caso, representa o desejo de apagar aquela memória. Pode ser um alerta de seu subconsciente de que você precisa superar um certo fato de sua vida, ou de que precisa buscar ajuda para saber lidar com a situação.

Sonhar que matei alguém que já morreu

Se a vítima do assassinato é alguém que já faleceu na vida real, é provável que seu sonho esteja mostrando uma espécie de superação e aceitação da morte dessa pessoa. Para a maior parte das pessoas, esse sonho acontece com parentes próximos ou pessoas queridas, algum tempo depois que elas já faleceram. Trata-se de uma espécie de “declaração interna de aceitação” da morte daquele indivíduo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário